Últimas Notícias

Saúde de Registro-SP promove II Gincana do Idoso com 140 participantes do VIDATIVA





Iniciativa teve como objetivo proporcionar aos participantes a socialização, integração e competição saudável.

Saúde de Registro-SP promove II Gincana do Idoso com 140 participantes do VIDATIVA
Saúde de Registro-SP promove II Gincana do Idoso com 140 participantes do VIDATIVA



A Prefeitura de Registro-SP , por meio da Secretaria Municipal da Saúde, promoveu a II Gincana VIDATIVA, na manhã do dia 28 de setembro, na quadra coberta da Sabesp.

Saúde de Registro-SP promove II Gincana do Idoso com 140 participantes do VIDATIVA
Saúde de Registro-SP promove II Gincana do Idoso com 140 participantes do VIDATIVA


A Gincana reuniu cerca de 140 participantes do Programa VIDATIVA que funciona ligado as Unidades de Saúde. O programa VIDATIVA atende cerca de 200 adultos do município e tem por objetivo a integração e confraternização entre todos os membros do grupo, marca a comemoração do Dia Internacional do Idoso, celebrado em 1º de outubro, com a prática de atividades interativas e de Promoção da Saúde e trabalha com 14 grupos em atividade nos bairros da cidade.






A Gincana contou com dinâmicas e brincadeiras voltadas para o público da terceira idade. As provas trabalham o equilíbrio, a força e a coordenação motora. “Quando envelhecemos temos redução de todas essas valências (pontos) no corpo e é preciso estimular, explica o técnico esportivo Igor França”.



Segundo a nutricionista do NASF - Rosângela Gomes - “a alimentação saudável complementa todo esse trabalho, pois caminha lado a lado e ajuda no processo preventivo, curativo e no controle de doenças como pressão arterial, do peso e do IMC (Índice de Massa Corporal), por exemplo.”.


Divididos em quatro equipes, com as cores vermelho, azul, verde e amarelo a Gincana começou com um aquecimento coletivo e de forma recreativa e social promoveu uma manhã cheia de energia e vitalidade invejáveis. A equipe vencedora foi a de cor Amarela.



Na ocasião, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Amélia Fantin, disse que “o objetivo da Gincana além de integrar, estimular os sentidos e despertar em todos a consciência e a importância de uma vida saudável, é confraternizar com todo o amor, carinho e respeito que vocês merecem”.



A articuladora do NASF - Núcleo de Apoio à Saúde da Família – Regina Bojczuk – ressalta que o Programa VIDATIVA conta com seis técnicos desportivos responsáveis pelas aulas, agradece toda a equipe pelo empenho e dedicação para a realização do evento, bem como as Secretarias de Esporte e Educação e a todos da SMS e confirma que devido ao sucesso da Gincana, ela ocorrerá anualmente.



Estiveram presentes a diretora administrativa Carla Vanessa de Souza, representando a secretária municipal de Saúde, Jô Rangel; a secretária municipal de Educação, Cinira Alves da Silva; a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Amélia Fantin; a secretária municipal de Assistência Social, Ademilda Suyama; o secretário municipal de Esportes, Sylvio Murasawa; a coordenadora técnica da Educação, Marly do Prado; Antônio Cesar B. Shio, assessor do vereador Primo; Luiz Paulo Troncarelli, assessor do vereador Cristiano; José Olímpio Farias, assessor do vereador Rafa Freitas e toda a equipe da Saúde. 



A Secretaria da Saúde recebeu o apoio da Associação da Sabesp que cedeu o espaço e da EDE Terraplanagem, Pavimentação, Engenharia e Construções, que doou as medalhas para as premiações.