Últimas Notícias

Registro-SP encerra mês de conscientização em alusão ao Outubro Rosa






As ações chegaram ao final com expressiva adesão da comunidade registrense. As atividades voltadas para a saúde da mulher foram realizadas durante todo o mês de outubro pela Secretaria Municipal de Saúde nas UBS’s e ESF’s do município e pelo CRAS Central, na Praça Joya.

Registro-SP encerra mês de conscientização em alusão ao Outubro Rosa
Registro-SP encerra mês de conscientização em alusão ao Outubro Rosa


A Prefeitura de Registro-SP, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou diversas ações como forma de conscientizar e alertar a população feminina para a importância do diagnóstico precoce na cura do Câncer de Mama. No período da Campanha as Unidades de Saúde ofereceram café da manhã, sorteio de brindes e diversas atividades à população, tais como: palestras; dinâmicas; exames; atividades físicas; cuidados com a beleza e bem-estar, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade através do Polo da Beleza; da Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária; dos alunos dos cursos técnicos de Enfermagem, Estética, Massoterapia, Podologia e Segurança do Trabalho do Senac; equipe Salão Morena Rosa, alunos do curso de Enfermagem e curso de Estética da Unisepe, da nutricionista do NASF - Rosângela Gomes, da consultoria da Mary Kay, vereador Heitor Sansão, Instituto Sorocabano; fisioterapeutas entre outros parceiros e voluntários.



A equipe do CRAS Central realizou ação pontual na quinta-feira, 25 de outubro, na Praça Joya que contou com 200 atendimentos entre aferição de pressão e autoexame. Na programação, rodas de conversa sobre a temática, nutrição, educação física e o espaço da beleza para estimular a importância do cuidado com a autoestima.



Sobre o Outubro Rosa:

O movimento iniciou na década de 1990 para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.