Últimas Notícias

Prefeitura de Registro-SP promove Caravana ID Jovem





A ação terá início a partir do dia 15 de outubro, na Praça Jóia, no centro da cidade, e tem como objetivo ampliar a informação sobre os direitos, bem como orientar os jovens de até 29 anos, estudantes ou não, em como adquirir o documento e seus benefícios.

Prefeitura de Registro-SP promove Caravana ID Jovem
Prefeitura de Registro-SP promove Caravana ID Jovem



Tendo em vista a chegada de vestibulares e concursos públicos, a Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria de Assistência Social, através do Centro da Juventude e do Cadastro Único, promove a Caravana ID Jovem que acontece no período de 15 a 17 e de 22 a 24 de outubro. 




A Identidade Jovem é um documento que oferece diversos benefícios aos jovens como meia-entrada para eventos culturais e esportivos, vagas gratuitas em transportes interestaduais e isenção em concursos públicos e vestibulares. Esse programa é integrado ao Estatuto da Juventude e foi criado pelo Governo Federal com o intuito de beneficiar milhões de jovens brasileiros de baixa renda.




Para ser considerado beneficiário do Programa o jovem deve atender aos seguintes critérios: ter idade entre 15 e 29 anos; pertencer à família com renda de até dois salários mínimos (renda familiar) e estar inscrito no Cadastro Único com o NIS – Número de Identificação Social – ativo e atualizado há pelo menos dois anos. Vale destacar que não é obrigatório ser estudante para ter direito ao benefício.



Para se cadastrar é importante ter um familiar responsável. O responsável familiar do Cadastro Único deve ter no mínimo 16 anos e apresentar os seguintes documentos:

- CPF ou Título de Eleitor;

- Certidão de Nascimento;

- Certidão de Casamento;

- Carteira de Identidade (RG);

- Certidão Administrativa de Nascimento se Indígena (RANI);

- Carteira de Trabalho;

- Comprovante de residência, que pode ser conta de água ou luz. Não é obrigatório apresentar, mas ajuda no preenchimento do endereço.