Últimas Notícias

Prefeitura de Juquiá realiza ação itinerante, para recadastramento e atualização do “Cadúnico”.






A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social através do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, está realizando mensalmente por uma equipe exclusiva do CRAS nas áreas urbanas e rurais do município, o recadastramento e atualização dos beneficiários do Cadúnico (Programa Bolsa Família e BPC), com objetivo de facilitar o acesso da população carente ao atendimento deste programa, devido à extensão territorial do município. 

Prefeitura de Juquiá realiza ação itinerante, para recadastramento e atualização do “Cadúnico”.
Prefeitura de Juquiá realiza ação itinerante, para recadastramento e atualização do “Cadúnico”. 

Devido ao baixo número no recadastramento de usuários do Benefício de Prestação Continuada (BPC), à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, está realizando ações itinerantes para atender os beneficiários que ainda não atualizaram seus cadastros. 

A ação itinerante foi pensada como uma forma de estratégia, após o Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) prorrogar as inscrições para os idosos, devido ao baixo número de recadastramento, e ter dado início a atualização das pessoas idosas e pessoas com deficiência no começo deste ano. O beneficiário tem até 31 de dezembro de 2018 para atualizar seus dados e não ter seu benefício bloqueado, a ação será de extrema importância para que os beneficiários possam adiantar todo o processo burocrático e garantam o auxílio do BPC. 

Sistematicamente as famílias que precisam atualizar seus cadastros no Cadúnico que recebem o benefício do Programa de Transferência de Renda Bolsa Família também será atendida pela equipe. 

No Cadastro Único é possível encontrar dados sobre renda, tipo de moradia, escolaridade, idade entre outros dados essenciais para este Censo da distribuição de renda, sendo que o cadastro deve ser atualizado a cada intervalo de dois anos, ou, sempre que houver atualizações e mudanças na situação da família cadastrada. Podem ser cadastradas no CadÚnico as famílias de baixa renda que recebam até meio salário mínimo mensal por pessoa, ou até 3 salários mínimos totais para a família. 

O sistema de cadastro em Banco de dados chamado de cadastro Único é uma ferramenta por meio da qual o Governo consegue compreender quais são as maiores dificuldades enfrentadas pelas famílias ao longo do território nacional. Este cadastramento visa direcionar os incentivos e os programas sociais da melhor forma possível, objetivando melhorar a condição de vida dos brasileiros. 

Para Maiores Informações: 


CRAS – Centro de Referência de Assistência Social 

Telefone: (13) 3844-4102 / (13) 3844-4156