Últimas Notícias

Prefeito Geraldino Júnior anunciou expansão da Coleta Seletiva na Ilha Comprida






Ilha Comprida - O prefeito da Ilha Comprida, Geraldino Júnior, anunciou a expansão do Programa Coleta Seletiva – Compartilhe essa Ideia com a readequação do Centro de Triagem ,contratação de dois novos funcionários e instalação da mesa de Catação e Balança para adequação dos serviços. 


Prefeito Geraldino Júnior anunciou expansão da Coleta Seletiva na Ilha Comprida
Prefeito Geraldino Júnior anunciou expansão da Coleta Seletiva na Ilha Comprida


 Segundo o prefeito, o programa- que completou um ano em setembro- conta com expressiva adesão da população e turistas. Prova disso é a necessidade de expansão. 

De acordo com as estatísticas da Divisão de Saneamento Ambiental, houve a coleta de sete toneladas de materiais recicláveis nesse período e aumento expressivo de Postos de Entrega Voluntária (PEV) e Postos de Entrega Comunidade (PEC). “Começamos com quatro postos e hoje somamos 58 locais de coleta. Também fornecemos materiais recicláveis para artesãos, a coleta está crescendo bastante no município”, afirmou o responsável pelo Centro de Triagem, Fabrício Luciano. 

A bióloga Daniela Peitl, coordenadora de projetos ambientais, afirmou que a Coleta Seletiva integra o Programa Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos e Limpeza Urbana (GIRE) e tem a meta de promover a redução do volume de lixo, incentivar a reciclagem e contribuir para a conservação do ambiente. O programa tem o apoio do Fundo Social de Solidariedade (FSS) do município. 

O diretor do Departamento Municipal de Obras , Márcio Ragni, aponta ainda economia aos cofres públicos com a redução do volume mensal de detritos encaminhados ao Transbordo : “A coleta seletiva é muito importante sobre todos os aspectos para a Ilha Comprida pela conscientização do cuidado com o meio ambiente e por reduzir o gasto mensal com o transbordo. Além de proteger a natureza, a Coleta nos possibilita economia também”, avalia 

Natal Espetacular, Placas Ambientais e Artesanato 


Paralelamente à Coleta Seletiva, o município desenvolve ações ligadas ao reaproveitamento de materiais recicláveis como o Natal Espetacular que envolve a comunidade na produção de enfeites natalinos com garrafas pet. Também há o incentivo ao artesanato e a produção de placas com apelos ambientais , programas desenvolvidos pelo município e o Fundo Social de Solidariedade (FSS). 

Programa Coleta seletiva- compartilhe essa idéia. 


Adesões ao PEV pelo telefone (13) 3842 7073
Centro de Triagem / Coleta Seletiva
Estrada da Vizinhança, 480 - Balneário Recanto de Pesca