Últimas Notícias

Operação conjunta da Fiscalização Municipal, Polícia Ambiental e Fundação Florestal resultou em oito ações no Boqueirão Sul







Ilha Comprida- Oito ações de desmanche de cercas, embargos e autuações por crime ambiental em áreas de invasão no Boqueirão Sul foram os resultados da Operação Conjunta deflagrada, em setembro, pela Divisão de Fiscalização da Ilha Comprida, Polícia Ambiental e Fundação Florestal. Com as ações de setembro, somaram dezoito autuações e embargos efetuados na Ilha Comprida – de norte a sul – no curto espaço de três meses. 

Operação conjunta da Fiscalização Municipal, Polícia Ambiental e Fundação Florestal resultou em oito ações no Boqueirão Sul
Operação conjunta da Fiscalização Municipal, Polícia Ambiental e Fundação Florestal resultou em oito ações no Boqueirão Sul 



A operação de setembro desmanchou cercas e recolheu mourões utilizados para demarcar cinco áreas de invasão no Balneário Cananeia Park e em área recentemente invadida na rua 3, do mesmo balneário. 

 Nos fundos da Av. 1, no Jardim América, duas ampliações irregulares em Zona de Vida Silvestre (ZVS) foram embargadas pela Fiscalização Municipal. E numa propriedade localizada na Estrada de Trincheira – margem do Mar Pequeno - houve novo embargo pela instalação de um quiosque irregular e barras de eucalipto de contenção do mar. 

De acordo com o município, na esfera administrativa, haverá a identificação dos proprietários das áreas embargadas para as providências judiciais, assim como o acompanhamento das áreas e edificações por satélite. 

A ocupação irregular no município consiste nas práticas de queimadas e desmatamentos criminosos, instalação de barracos e venda ilegal de imóveis a terceiros. Importante destacar que quem compra imóveis nessa situação também pode responder por crimes ambientais e de receptação, além de desrespeito às leis municipais e estaduais. 

ANTES DE CONSTRUIR, PROCURE INFORMAÇÕES NA PREFEITURA 


O município destaca a importância das pessoas obterem informações precisas sobre suas propriedades antes de construir ou ampliar seus imóveis. O Departamento de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (DPDU) disponibiliza todas as informações necessárias para quem quer comprar, construir , reformar ou ampliar suas propriedades, assim como esclarece as regras e os trâmites legais na área . 

Todas as edificações na Ilha precisam obedecer ao Código de Obras do município – Lei 092/094, bem como atender as legislações ambientais vigentes, uma vez que todo o território da Ilha está localizado em Área de Proteção Ambiental (APA).