Últimas Notícias

Ong Crescer para o Futuro realizou apresentações culturais no Ilha Jovem





Ilha Comprida - Eles cantaram, dançaram, tocaram e encantaram os integrantes do Ilha Jovem e a todos que assistiram as apresentações culturais da ONG Crescer para o Futuro, na tarde de hoje 25/10, na sede do Ilha Jovem. 

Ong Crescer para o Futuro realizou apresentações culturais no Ilha Jovem
Ong Crescer para o Futuro realizou apresentações culturais no Ilha Jovem

A presidente da Ong Crescer para o Futuro , Isabel Cristina Chacon, explicou que as oficinas integram o projeto " Daqui prá lá /De cá prá lá" que mostra o resultado do dia-a dia das oficinas de formação das crianças e jovens atendidas pela ong e realizadas pelos professores Miguel, Camaleão, Fernanda, Suemia e Carol. 

" Eles saem da escola , frequentam a ong, voltam prá escola, vão para o Ilha Jovem, isso tudo é um trabalho em rede de proteção e de formação das crianças e jovens", explicou.

As apresentações - que encerraram o semestre da Ong - foram acompanhadas pela presidente do Fundo Social de Solidariedade da Ilha, Juliana Peitl, pelas diretoras do Departamento de Ação e Desenvolvimento Social, Isabelle, pela diretora do Departamento de Educação Roberta França Fortes e outras autoridades. 

Os integrantes da Ong também realizaram apresentações culturais nas Escolas e creches do município num trabalho de integração entre projetos e escolas. 

A responsável pelo Ilha Jovem Maria Ramos Bedega Collaço destacou a importância do ILha Jovem conhecer os trabalhos de formação cultural realizadas pela Ong.