Últimas Notícias

Juquiá realiza premiação do 1º Concurso Fotográfico OLHAR AMBIENTAL








No dia 05 de outubro, aconteceu a premiação do 1º Concurso Fotográfico denominado “Olhar Ambiental”, que foi realizado no Centro de Convivência do Idoso de Juquiá - CCI. 
Juquiá realiza premiação do 1º Concurso Fotográfico OLHAR AMBIENTAL
Juquiá realiza premiação do 1º Concurso Fotográfico OLHAR AMBIENTAL


Entre as autoridades, presentes o prefeito Renato Soares, os secretários Municipais de educação e cultura, Junior Cruz, de assistência e desenvolvimento social, João Arruda Junior, de Esporte, Turismo e Lazer, Rogério Bispo, o presidente da Associação Comercial de Juquiá – ACIAJU, João Cândido, os Vereadores Tadeu do Amaral e Zé Antônio, os diretores das unidades municipais e estaduais de ensino do município, alunos e pais. 

O evento divulgou os finalistas do Concurso Fotográfico, e a premiação do primeiro e segundo colocado de cada categoria, onde estas foram divididas entre CATEGORIA”A” - (1º lugar 1 tablet e 2º lugar 1 smarthphone) e CATEGORIA “B” - (1º lugar 1 Notebook e 2º lugar 1 smarthphone). 

A classificação geral na categoria “A” foi: 1ª Marya Eduarda Costa Batista, Escola: Emeif Kame Miadaira, Foto: A Beleza das Cores da Natureza; 2ª Raquel Luiza Lopes do Nascimento Martins, Escola: Clube Cedros Do Vale, Foto: Natureza Viva; 3º João Pedro Rodrigues Ribeiro, Escola: Emef Maria do Carmo M. de Melo, Foto: Aguas de Juquiá 

Na categoria “B”, a classificação geral foi: 1º Barbara Giovanna Neves da Silva, Escola: E.E Profº Oswaldo Florêncio, Foto: O Futuro da Natureza depende do que você faz agora. Ajude a cuidar de nossas árvores, dos nossos animais, das nossas flores, principalmente dos nossos rios, mares e lagos, eles são a preservação da vida na terra. Faça Sua Parte!; 2º Caio Magalhães Oliveira, Escola: E.E Senador José Ermírio De Moraes, Foto: Raios de Sol; 3º Flavia Tobias Da Silva, Escola: E.E Profº Oswaldo Florêncio, Foto: Eu quero ver o Pôr do Sol. 





O 1º Concurso de Fotografia Ambiental tem por objetivo, estimular reflexões sobre a relação entre o homem e o seu ambiente, por meio da linguagem fotográfica. Além de evidenciar a biodiversidade existente no município de Juquiá. 

“A secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, está em estado de felicidade após a finalização deste projeto, pois o resultado do Concurso, através do envolvimento dos alunos de nosso município frente aos temas ambientais tem se mostrado de grande adesão, e isso é fundamental para o uso destas temáticas como transversalidade entre as matérias estudadas em sala de aula. 

O Olhar Ambiental foi o tema escolhido, para que os participantes fizessem uma reflexão profunda na grandeza que se faz entre a biodiversidade existente em nosso município”, relata o secretário de agricultura e meio ambiente, Rafael Guimarães. 

Para o prefeito Renato Soares o resultado foi incrível, desde a qualidade das fotos registradas, como o nível de discussões que a plataforma do concurso como um todo proporcionou. – “Sem sombra de dúvida, o fator conscientização é pilar da sustentabilidade como um todo. Precisamos acreditar que não há outro caminho para o desenvolvimento sustentável, a não ser pela Educação Ambiental”, declarou o prefeito. 

Na oportunidade o secretário Rafael Guimarães agradeceu primeiramente a DEUS pela oportunidade de disseminar conceitos de sustentabilidade no município, ao Prefeito Renato Soares por acreditar no projeto de Educação Ambiental, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura através do Secretário José Mendes da Cruz Junior, em entender que esse é um dos caminhos de transformação social. Aos patrocinadores: Srº Humberto Perecin, Grupo SOLVI através da Essencis Soluções Ambientais, Implantação Paisagismo, Deputado André do Prado e Cristina Correa.