Últimas Notícias

Judoca da Escolinha Municipal Mauro Sakai de Registro-SP integrará a equipe de Judô do Clube Paineiras em 2019, na Capital






A peneira aconteceu no período de 15 a 18 de outubro no Clube que é uma das maiores referências da modalidade no Brasil.



 Judoca da Escolinha Municipal Mauro Sakai de Registro-SP integrará a equipe de Judô do Clube Paineiras em 2019, na Capital
 Judoca da Escolinha Municipal Mauro Sakai de Registro-SP integrará a equipe de Judô do Clube Paineiras em 2019, na Capital

Luis Antônio Fausto Guedes, mais conhecido como Zinho, é aluno da Escolinha Municipal de Judô Mauro Sakai desde 2015, quando, ao ver o irmão mais velho praticar a arte do caminho suave, se interessou pela modalidade e iniciou as aulas com a Sensei Thayane. 

Desde o início Zinho se destacou nas aulas e, ao completar um ano na escolinha foi transferido para a turma de alto rendimento, destino para os melhores alunos. Na equipe de alto rendimento Zinho passou a ser orientado pelos Senseis Kazuo Yoshimura e Igor França, que despertaram o instinto de competição no atleta, fazendo-o almejar voos mais altos.

A dedicação nos treinos e o empenho nos tatames levaram Zinho a grandes conquistas, dentre elas: 1° lugar Copa SP; 3° lugar Campeonato Paulista; Seletiva Nacional (Porto Alegre/RS); 1° lugar Regional Sub18 e Sub21; 2° lugar Inter-Regional Sub21; 3° lugar Inter-Regional Sub18; 5° lugar Campeonato Paulista Sub18; 1° lugar Campeonato Paulista por Faixa; 2° lugar Campeonato Paulista por equipe.



De 15 a 18 deste mês Zinho esteve em São Paulo, para participar do processo seletivo do Clube Paineiras, uma das referências da modalidade no País. Na segunda-feira, 22, foi divulgada a seleta lista de aprovados e o nome de Zinho figurou entre os selecionados e terá a oportunidade de integrar a equipe de Judô do Clube Paineiras em 2019.


“Meu principal objetivo é entrar na Seleção Brasileira de Base é conquistar uma medalha no Mundial Junior. Para chegar até aqui tive muito apoio da minha família. Sou muito grato também à Prefeitura de Registro por oportunizar a mim acesso ao Judô, sem falar nos meus senseis que me ensinaram muito nos tatames e sempre me orientaram, não só para o esporte, mas também para a vida”, agradeceu Zinho, judoca da Escolinha Municipal Mauro Sakai.



“É com muito orgulho e satisfação que recebemos a notícia de que Zinho foi selecionado pelo Clube Paineiras para defendê-lo em 2019. O judoca sempre chamou atenção de todos pela dedicação nas aulas e nos treinos. A alegria se torna maior ainda pelo fato de Zinho ter iniciado sua trajetória numa Escolinha Municipal Esportiva de Registro, que oferta vagas gratuitas, para jovens e crianças, em diversas modalidades, dentre elas Judô, Ballet, Futsal, Futebol, Taekwondo, Vôlei, entre outros. Desejamos muito sucesso ao atleta e que atinja todos os seus objetivos. Parabéns Zinho” enalteceu a conquista o secretário municipal de Esportes, Sylvio Murasawa.