Últimas Notícias

Alunos do ensino médio visitam fábrica da Tropdan







Um grupo de alunos do ensino médio, da Escola Estadual Fábio Barreto, de Registro, visitaram na última semana as instalações da Tropdan, maior indústria de produtos à base de banana do Vale do Ribeira, com sede em Cajati. 



Alunos do ensino médio visitam fábrica da Topdan
Alunos do ensino médio visitam fábrica da Topdan
Os alunos chegaram acompanhados das professoras Eunívia Mariano Pereira e Leila Maria Lara e foram recebidos pela diretora administrativa da empresa Tamara Dan Calabria e pelo Gerente Comercial Marcelo Calabria. A escola é a única no Vale do Ribeira que funciona com sistema de ensino integral e a visitação fazia parte de uma atividade extra curricular. 
Alunos do ensino médio visitam fábrica da Topdan
Alunos do ensino médio visitam fábrica da Topdan

Os estudantes puderam conhecer as instalações da fábrica, supervisionados pelo gerente de produção, Olicio Dan que explicou aos alunos todo o processo de produção pelo que passa a fruta, desde o descasque até chegar no resultado final. Os jovens, que estavam devidamente paramentados com roupas adequadas para a visitação, conheceram as áreas de desidratação da fruta, de fabricação de doce, de embalagem e expedição. “Tudo feito com muito cuidado e qualidade. Dá pra entender porque os produtos são tão bons e saborosos. Estamos encantados com tudo”, comentou a professora Eunívia Mariano

Alunos do ensino médio visitam fábrica da Topdan
Alunos do ensino médio visitam fábrica da Topdan

Em seguida, os alunos foram recebidos no auditório da empresa quando assistiram uma apresentação sobre a história da Tropdan e sua experiência em 18 anos de atuação no setor alimentício. Conheceram um pouco também sobre as estratégias de divulgação e marketing utilizados pela empresa, em uma apresentação realizada pela assessora de comunicação, Monica Lima, que mostrou as mudanças pelas quais a empresa vem passando nesse sentido, com investimentos em presença digital e novas embalagens, por exemplo. 

O final da visita foi literalmente o mais gostoso, pois o grupo pôde experimentar todas as delícias e sabores Tropdan, como bananinhas com e sem açúcar, banana passa com e sem chocolate, doce de banana com chocolate meio amargo e balas de banana com e sem açúcar.

 “Para nós é um prazer muito grande abrirmos as portas da empresa para esse tipo de iniciativa. É uma oportunidade de termos contato direto com nosso consumidor e mostrar um pouco do nosso trabalho, que é feito com tanto carinho e comprometimento”, concluiu Tamara Dan Calabria, diretora da empresa. Para conhecer mais a Tropdan acesse: www.tropdan.com.br