Últimas Notícias

Vereadora Sandra Kennedy comemora a extensão dos serviços dos Correios para mais de 7 mil pessoas em Registro-SP




Sete mil pessoas de Registro-SP passarão contar com serviços de Correios a partir desta segunda-feira, dia 10. O comunicado foi feito pela Presidência Nacional dos Correios à vereadora de Registro-SP, Sandra Kennedy (PT), que desde o início do seu atual mandato como vereadora se empenhou para que o serviço dos correios fosse ampliado no município. Mais de 6 mil pessoas residentes nos bairros Agrochá 1, Agrochá 2, Agrochá 3, Jardim Virgínia, Bloco D2 e Jardim Paraná que passarão contar com este serviço. Também os moradores das ruas 8, 9 e 12 do Jardim Leblon e das ruas 19, 20, 21 e 22 do Jardim Valery e os prolongamentos das ruas do Jardim Paulistano. 

 Vereadora Sandra Kennedy comemora a extensão dos serviços dos Correios para mais de 7 mil pessoas em Registro-SP
Foto em frente a Superintendência dos Correios em São Paulo em abril de 2017



A vereadora Sandra Kennedy esteve, em fevereiro do ano passado, em reunião com a Presidência Nacional dos Correios em Brasília, acompanhada do deputado Paulo Teixeira (PT), fazendo solicitação para correios para 12 bairros de Registro-SP que não tem correios ou os tem parcialmente. 

 Vereadora Sandra Kennedy comemora a extensão dos serviços dos Correios para mais de 7 mil pessoas em Registro-SP
Reunião com Senhor Wander Valadares da Gerencia Operacional de Distribuição da Superintendência Regional de São Paulo Metropolitana e pelo senhor José Marcos - Gerente de Atividade Externas de Santos

A reunião seria para reforçar o pedido, supostamente, realizado pela Prefeitura de Registro-SP. No entanto, não havia nenhum protocolo desde 2013 (inicio da gestão Fantin) tramitando em nome da Prefeitura de Registro-SP, solicitando expansão dos serviços. 




 “Tive que recomeçar o trabalho do zero e em um momento de crise da empresa. Mas voltei otimista com a abertura da Presidência para buscar viabilizar a expansão dos serviços em nossa cidade. Muitas etapas precisavam ser realizadas: avaliação de campo (Sistema de Distritamento- SD), garantia de recursos humanos e veículos, entre outros. Sabíamos das dificuldades. Pra se ter uma ideia, até mesmo o mapa da cidade foi negado pela Prefeitura de Registro”, disse a vereadora. 

Segundo Sandra, as tratativas, desde então, seguiram com a Gerência Regional de Coleta e Distribuição em São Paulo e com o Gerente local, Gerson De Eyros. Em abril, foi realizado o Sistema de Distritamento, com equipes percorrendo todos os bairros e, em agosto, a vereadora participou da uma reunião na Diretoria em São Paulo. Nesta semana, a Gerência Regional de Coleta e Distribuição de São Paulo enviou o oficio 860/2018-GEDIS-SPM endereçado à vereadora informando a implantação dos serviços em 6 bairros novos e a extensão para as ruas dos outros 3 bairros. 

 Vereadora Sandra Kennedy comemora a extensão dos serviços dos Correios para mais de 7 mil pessoas em Registro-SP
Visita do deputado Paulo Teixeira no bairro Agrocha 2 em 30/11 de 2017

“Estou muito feliz com esta conquista, porque somente quem não tem este serviço sabe a falta que faz. Mesmo que, reduzidas as correspondências pessoais em função da internet, os serviços são muito necessários para viabilizar compras por internet - cada vez mais frequentes – ou boletos comerciais. 








Mas a luta continua, porque temos que continuar buscando a expansão para bairros ainda sem o serviço como o Jardim Esperança, Vila Ouro, Figueiral, e proximidades da Fundação Bradesco, algumas ruas do Arapongal e Serrote, entre outros”, comentou Sandra Kennedy. A vereadora destaca ainda o caráter popular e participativo que tem sido a marca do seu trabalho “todas as ações do mandato são sempre feitas com intensa participação popular. Muitas reuniões nos bairros e mobilizações foram feitas. Não existe salvador da pátria, existe organização e luta coletiva na conquista de direitos”.