Últimas Notícias

Será que vamos ter outras estações?







Estive na estreia do espetáculo “Sagração da Primavera”, dirigido por Ismael Ivo, primeiro coreógrafo negro a ocupar o cargo de diretor do balé do Theatro, que existe há 107 anos. 

Será que vamos ter outras estações?
Será que vamos ter outras estações? 


Ele como sempre inovador em sua totalidade não poderia ser mais sensível na arte e nada vida, em uma conversa muito especial com Eliane dias coordenadora do SOS Racismo da Assembleia legislativa do estado de São Paulo, ela a primeira Dama do Rap, com toda sua majestade falou de sua vontade de trazer 50 mulheres negras para comemorar os 50 anos do Balé da Cidade, nada seria tão perfeito, Ismael Ivo na hora topou o desafio, e lá estavam as 50 mulheres que representam a luta pela igualdade racial e social. 

 Elas brilharam como nunca, afinal um brilho que deve ser permanente na vida de cada um independente de cor, raça ou religião. Na estreia tivemos várias personalidades, como nossa querida secretária adjunta da secretária de cultura do estado de São Paulo Patrícia Penna e nosso querido e tão preocupado com questões ambientais José Luiz Penna presidente nacional do PV. Arte também é uma manifestação politica e social. 

Foi uma noite muito especial onde cada uma das pessoas puderam vera “Sagração da Primavera”, onde o próprio Ismael Ivo comenta “Será que vamos ter outras primaveras” afinal todos estamos desgastados pelo tempo, pelo stress, pela a falta de cuidado com o nosso planeta tão desgastado por nós mesmo. 

Ai eu pergunto:

O que cada um de nós está fazendo para termos as estações? 

Estamos cuidando de nós? 

Das pessoas? Do social? 

Estamos realmente preocupados com as questões raciais? 

Eu faço um desafio: Vamos começar aos poucos, mas vamos começar, vamos tentar buscar formar de melhorar a nossa casa o nosso quintal o nosso bairro a nossa cidade o nosso estado nosso país, e ai sim estaremos mudando o planeta. Vamos, nós podemos e devemos buscar ter sempre as estações. 

“O grande mestre Ismael Ivo com todas as adversidades foi lá e buscou” Agora é sua vez. 







Previsões da semana: 

Será que vamos ter outras estações?


Aries 

Sua semana será cheia de grandes ideias, coloque tu em prática não deixe para depois, esse é o momento de crescimento, não perca tempo com o que pode achar ou o que vão falar. Vá em frente e conquiste o que é seu. 



Touro 

A vida é feita de bons e maus momentos, mas isso não significa que você precisa ficar só na lamentação, lembre-se que tudo pode e será resolvido, não existe problema sem solução. 



Gêmeos 

Evite brigas em família, elas só desviaram você de seu foco, deixe que cada um ache o seu caminho. Você vai entrar para uma fase bem promissora aproveite cada momento. 



Câncer 

Buscar aceitar os seus erros é a melhor forma de seguir a vida, pare de cobrar de você mesmo, todos estão aqui para aprender e só se aprende errando, lembre-se disso. 



Leão 

Não fique pensando demais sobre o amor, sentimentos são para serem vividos e não pensados, o amor não é matemática não existe um raciocínio lógico, existe apenas viver. 



Virgem 

Semana quente em todos os sentidos, energias positivas estão a sua volta, aproveite para resolver questões em família e principalmente dar aquele empurrão nos teus sonhos. 



Libra 

Não tire conclusões precipitadas, deixe as pessoas se explicarem, não haja por impulso esse poderá ser um erro bem complicado de resolver no futuro, lembre-se disso. 



Escorpião 

Essa semana será bem favorável para assuntos financeiros, momento de ganhar mais e buscar novos caminhos profissionais, sua energia está a mil por hora, vá em frente e conquiste o que é seu, sem medo algum. 



Sagitário 

Não mude de atitude diante de uma conversa, isso poderá ser sinal de fraqueza, analise tudo que está ouvindo e só depois faça suas modificações, não deixe transparecer insegurança, não é favorável ficar exposto. 



Capricórnio 

Nada pode ser mais complicado do que falar demais, palavras soltas ao vento são difíceis de segurar ou dar uma direção favorável, pense muito antes de agir por impulso, sua vida precisa de crescimento e não aborrecimentos. 



Aquário 

Divirta-se mais e aproveite a vida, trabalhar é bom correr atrás dos sonhos é sempre fundamental, mas não é só de trabalho que as pessoas vivem, precisamos relaxar pensar mais na nossa saúde e principalmente aproveitar os momentos ao lado das pessoas que amamos. 



Peixes 

Não faça tempestade por pouca coisa, não é bom nem para você muito menos para quem está do seu lado, procure agir com calma com coerência e você vai ver como qualquer problema será resolvido de uma forma saudável.