Últimas Notícias

Prefeitura de Juquiá inaugura ponte no bairro Iporanga




No dia 07 de setembro, aconteceu a inauguração da Ponte que liga dos os bairros Iporanga 01 a Iporanga 02. A construção da Ponte José Gomes da Silva era uma obra muito aguardada pelos os moradores locais, o investimento total realizado foi de 575 mil reais.
Prefeitura de Juquiá inaugura ponte no bairro Iporanga
Prefeitura de Juquiá inaugura ponte no bairro Iporanga


O projeto foi executado e fiscalizado pela secretaria de obras municipal. Segundo a engenheira da secretaria de Obras, Izilda Cunha, a ponte é reforçada e suporta 45 toneladas, tem estrutura mista (metal e concreto), com 34 metros de comprimento, 4,5 metros de altura do nível das águas do Rio Assungui e 4,30 metros de largura.

Na oportunidade inúmeras autoridades municipais, vereadores, moradores, além de filhos, netos e bisnetos de José Gomes da Silva, saudosa liderança local que hoje dá nome a ponte, testemunharam a emblemática inauguração, que fica no marco histórico municipal.

O prefeito Renato Soares relatou que desde que era criança ouvia falar do anseio da população de ligar os dois bairros com uma ponte, - “hoje com muito empenho da administração, estamos entregando mais uma obra para a população. 


Agradeço primeiramente a Deus, a Câmara de vereadores, a secretaria de obras pelo belo trabalho desenvolvido a cerca desta obra e em especial ao vereador Lázaro, que desde o início cuidou desta ponte como se fosse um filho, por isso ele é um dos grandes merecedores dos aplausos desta obra. 

Fico contente de estar entregando esta obra, porque obra boa, é obra entregue, obra que a população se apropria e faz uso, frisou o prefeito Renato Soares.


Veja também essas matérias: