Últimas Notícias

IDEB de Registro-SP supera média de países Desenvolvidos





Registro-SP tem muito o que comemorar, O IDEBÍndice de Desenvolvimento da Educação Básica formulado para medir a qualidade do aprendizado e estabelecer metas para a melhoria de ensino mostrou que Registro-SP atingiu a maior nota de sua história, sendo destaque no Vale do Ribeira e superando e muito a média nacional.

IDEB de Registro-SP supera média de países Desenvolvidos
IDEB de Registro-SP supera média de países Desenvolvidos


O município tem avançado desde 2013 e as crianças aprendem cada vez mais e melhor. Desde 2015 sua média está acima dos sistemas educacionais de países desenvolvidos, que é 6,0. Os dados do IDEB são aferidos pelo Instituto Anísio Teixeira, cuja fidedignidade é reconhecida mundialmente. Essa verificação ocorre através de prova aplicada nos quintos anos do Ensino Fundamental revelando alcance ou defasagem das competências escritoras por amostragem, leitoras e matemáticas dos alunos com base em matriz de referência para o território brasileiro.

A média projetada pelo MEC - Ministério de Educação e Cultura para Registro-SP foi superada, atingindo a marca de “6,8” , batendo os “5,8” alcançado nacionalmente, os “6,0” estadualmente e os “5,5” na somatória das escolas públicas municipais.





Mas, nem sempre foi assim. Em 2011 o IDEB despencou ficando em 4,8, demonstrando fragilidade na educação. O salto de “4,8” em 2011, contra “6,8” em 2017, mostra que todo o investimento como a reformas das escolas, novos móveis, merenda de qualidade, qualificação dos professores e o excelente trabalho das equipes das escolas e da Secretaria Municipal de Educação valeram a pena e fizeram toda a diferença nesse salto de qualidade da educação das nossas crianças.

“Esse resultado vem “coroar” o trabalho incansável da Secretaria Municipal de Educação com o ensino às nossas crianças. Nos enche de satisfação do dever bem cumprido e nos motiva a novas conquistas por uma cidade ainda melhor” destaca o Prefeito Gilson Fantin.

É importante destacar o extraordinário desempenho da EMEB “Profª Ana Pinto Banks”, de 7,9, a maior nota do Município, no entanto outras escolas também merecem aplausos pelos avanços obtidos.

Parabéns a todos pelo grande desempenho 

Veja também essa matéria: 

IDEB aponta avanços no ensino municipal no Vale do Ribeira