Últimas Notícias

Ginástica Rítmica para crianças em Iguape





A Prefeitura Municipal de Iguape iniciou no mês de agosto aulas de introdução à ginástica rítmica para crianças de 6 a 11 anos, no bairro do Rocio.

Ginástica Rítmica para crianças em Iguape
Ginástica Rítmica para crianças em Iguape

As aulas se dão na Quadra Poliesportiva ‘Francisco Pedro de Andrade’, acontecem duas vezes por semana, às segundas e quartas-feiras, e contam com aproximadamente 60 crianças nos períodos da manhã e tarde, sob a coordenação da Divisão Municipal de Esportes.

Os alunos treinam várias dinâmicas, entre corridas, saltos e movimentos coordenados, e podem usar recursos como bambolês.

A iniciativa veio ao encontro do anseio de inúmeras mães, que sentiam falta de uma atividade que envolvesse seus filhos. Muitas delas relatam que o desenvolvimento social e físico das crianças já melhorou bastante desde o início das aulas.






Glaucia Almeida, mãe de Ana Júlia de 6 anos, e Luana Nóbrega, mãe de Catarine e Isabeli de 9 e 6 anos, respectivamente, dizem que as meninas estão mais tranquilas, melhoraram o rendimento na escola e a coordenação motora.



"Veio numa ótima hora" - observa Heide Louise, mãe de duas meninas de 7 e 6 anos que participam das aulas.



Além do envolvimento das crianças, as mães também encontram um espaço para a troca de experiências a respeito dos filhos.



A assistente social da Sabro Leticia Pereira, responsável por levar inúmeras crianças às atividades, conta que só tem a agradecer, pois a atividade acaba sendo um complemento ao trabalho desenvolvido na associação do bairro.



Aos interessados, ainda é possível se inscrever para as aulas, através da Divisão de Esportes da Prefeitura de Iguape, pelo telefone 3841-4580.