Últimas Notícias

Castramóvel na Câmara Municipal de Santos





Mais de 20 animais foram castrados no primeiro dia de atendimento do Castramóvel na Câmara Municipal de Santos, na última segunda-feira (17/09). 

Castramóvel na Câmara Municipal de Santos
Castramóvel na Câmara Municipal de Santos


Uma parceria da Casa Legislativa e a Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida) possibilita a realização do serviço no espaço legislativo, atendendo aos moradores do Centro de Santos, uma vez por mês, como acontece em outras regiões da cidade.

“O nosso intuito, desde que estamos frente à Mesa Diretora, com os demais vereadores, é aproximar as pessoas e fazer da Câmara um espaço de serviço à população”, disse o Presidente da Casa, o vereador Adilson Junior, que prontamente aceitou a iniciativa da Codevida.

“Nos sentimos muito honrados de pertencer a uma cidade onde uma Câmara de vereadores abre espaço para algo tão importante como controle populacional de animais”, afirma Leila Abreu Coordenadora da Codevida.

Os atendimentos são feitos no Castramóvel, unidade móvel de castração gratuita de animais domésticos, que atende todo o município, a partir de agendamento que abre todo dia 15 de cada mês, e pode ser feito por telefone (13)3203-5593, ou diretamente na sede da Codevida (Avenida Francisco Manoel s/nº, Jabaquara), sempre das 8h às 12h e das 14h às 17h.






Os munícipes interessados no serviço são atendidos em seus bairros nos dias e horários disponíveis. Para marcar, é necessária a apresentação de um comprovante de residência (conta de água, luz, aluguel etc), além de RG e CPF.

O próximo atendimento na Câmara de Santos será dia 22 de Outubro, a partir das 8h, ressaltando que é necessário marcar a castração com antecedência.

Castramóvel na Câmara de Santos


Dia 22 de Outubro
8h
Castração gratuita - Câmara Municipal de Santos, estacionamento.
Para agendar ligue (13)3203-5593, ou vá diretamente na sede da Codevida
(Avenida Francisco Manoel s/nº, Jabaquara), com RG, CPF e comprovante de endereço.
Os atendimentos serão realizados mensalmente.

Codevida
A Coordenadoria de Defesa da Vida Animal é um órgão da Prefeitura de Santos que realiza diversos serviços direcionados a animais domésticos e de rua, gratuitamente como castração, operação, vermifugação entre outros e também acolhe e doa.