Últimas Notícias

Vereador Vander Lopes denuncia inutilidade e degradação do Ginásio Mário Covas






O vereador Vander Lopes (PSC), está cobrando uma posição da Prefeitura quanto ao que considera um descaso com as condições em que se encontra o Ginásio de Esportes Mário Covas que está abandonado e se deteriorando. 

Vereador Vander Lopes denuncia inutilidade e degradação do Ginásio Mário Covas



Segundo o parlamentar, aquele, que outrora foi o palco de muitos eventos esportivos e até culturais, hoje, apresenta em sua estrutura, um verdadeiro desfile de destruição, abandono e inutilidade. 

De acordo com os relatos do vereador, ocorrido após uma breve visita ao local, deu para constatar que, além do piso da quadra e da deterioração de parte da estrutura, dá para perceber visivelmente problemas na estrutura hidráulica e elétrica do ginásio.

Vereador Vander Lopes denuncia inutilidade e degradação do Ginásio Mário Covas


 “O que era para ser praticamente um centro esportivo que afasta crianças e adolescentes da rua através do esporte, está em estado de total abandono”, lembra o vereador que também constatou vários pontos na quadra e arquibancada com muitas goteiras. 

Segundo um dos usuários do ginásio, "Por ser um dos poucos locais de Registro-SP para a prática de atividades esportivas, é inadmissível que essa situação fique por muito tempo. É uma excelente quadra, mas quando chove não podemos usar, pois coloca em risco a nossa segurança, provocando acidentes e machucados". 











O vestiário e almoxarifado do campo de futebol, tiveram suas portas arrombadas e estão totalmente pichados. O local é utilizado como abrigo para moradores de rua e esconderijo para usuários de drogas. No interior há várias peças de roupas, garrafas de bebidas alcoólicas e até um colchão. “Ou seja, não há qualquer tipo de fiscalização ou policiamento no local. Esse problema, segundo os próprios moradores, acontece há anos e o poder executivo não toma qualquer providência”, relata Vander Lopes

O parlamentar destacou, que nossa cidade carece e padece de espaços públicos, para a prática do desporto, pois, além do Ginásio Mário Covas, a ADPM no Jardim das Palmeiras, encontra-se em total abandono e sem utilidade alguma aos munícipes. 

Vander ainda lembra que já foram encaminhados vários ofícios alertando para os problemas no Ginásio Mário Covas. “Porém, nenhum tipo de melhoria ou mesmo um aceno de boas intenções foi dado. Vamos continuar cobrando e fiscalizando até que as medidas sejam tomadas”, finaliza.