Últimas Notícias

Projeto Escola Arteris promove encontro sobre trânsito e meio ambiente, com educadores da região





Registro-SP, 22 de agosto - Arteris Régis Bittencourt, por meio do Projeto Escola e o Programa Viva Meio Ambiente, promoverá a sua 2ª reunião pedagógica de 2018, no dia 23 de agosto, no Estoril Palace Hotel, em Registro-SP, das 8h30 às 16h.

Projeto Escola Arteris promove encontro sobre trânsito e meio ambiente, com educadores da região
Projeto Escola Arteris promove encontro sobre trânsito e meio ambiente, com educadores da região



Essa será a segunda reunião pedagógica no ano, reunindo representante de 15 municípios




 O objetivo da iniciativa é capacitar os professores da rede pública de ensino com subsídios teóricos e práticos, criando um espaço propício para ideias que poderão ser levadas à sala de aula. O encontro reúne cerca de 60 educadores de 15 municípios que margeiam a rodovia Régis Bittencourt.



A coordenadora de sustentabilidade da Arteris, Maria José Finardi, irá realizar as atividades com os participantes, trazendo as novidades sobre os projetos para o segundo semestre. 

Estarão presentes educadores e representantes das secretarias e de educação e diretorias de ensino dos municípios. 

O destaque deste encontro será a entrega das Revistas em Braille da Turma do Zé Quest, para as escolas que possuem alunos cegos ou com baixa visão. 

Também haverá a apresentação do Regulamento do Concurso de Cartão de Natal Projeto Escola, com tema: “Apelo contra o atropelo: Dirigir é coisa séria, transitar não é brinquedo”.


Além dos materiais entregues, para que os educadores desenvolvam o conteúdo proposto nas salas de aula, a coordenadora programou dinâmicas e trabalhos em grupo. 

Para um dos trabalhos em grupo, será utilizada a revistinha de histórias em quadrinhos da Turma do Zé Quest – edição 2018, com os temas “Apelos contra atropelos” e “Reciclagem e descarte: a arte sem mágica”, com projetos que envolverão teatro, jogos lúdicos, leitura, escrita, músicas e paródias. 

O público alvo serão os alunos da educação infantil, fundamental (ciclo I e II) e médio.



O próximo encontro será no evento de premiação do Projeto Escola, no final de novembro. Na ocasião, serão premiados os melhores desenhos dos cartões de Natal, a Escola Destaque do ano e as instituições que receberão menções honrosas. 

Os profissionais de ensino e os alunos serão reconhecidos pelo trabalho desenvolvido durante o ano. “É sempre gratificante trabalharmos com algo que beneficie a todos, cada profissional se doando em prol de um bem comum, de um trânsito humanizado e um meio ambiente mais saudável e sustentável”, conclui a coordenadora.













Sobre o Projeto Escola Arteris 


- Há mais de 17 anos, mais de 302 mil alunos e 17 mil professores de 630 escolas da rede pública de ensino são beneficiados pelo Projeto Escola Arteris, iniciativa que parte da premissa de que a educação é o melhor caminho para humanizar o trânsito, torná-lo mais seguro e criar condições para o respeito à vida em nossas estradas e cidades. O programa envolve alunos da educação infantil, ensinos fundamental e médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos), além de APAEs de 150 municípios vizinhos às estradas administradas pela Arteris nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais.




Sobre a Autopista Régis Bittencourt 


– Concessionária responsável, desde 2008, pelos 402 quilômetros da Rodovia Régis Bittencourt (BR-116/SP/PR) que liga as cidades de São Paulo (SP) e Curitiba (PR). A Autopista Régis Bittencourt, com sede social localizada na cidade de Registro-SP, local para onde deverão ser encaminhadas todas as comunicações legais, se constitui em pessoa jurídica distinta de Arteris S.A. (sua controladora societária).