Últimas Notícias

Policiais Civis da Dig prendem Homem que praticou furto no Shopping Plaza em Registro-SP







POLICIAIS CIVIS DA DIG DE REGISTRO-SP IDENTIFICAM E PRENDEM INDIVÍDUO QUE PRATICOU FURTO NO SHOPPING PLAZA e OUTROS CRIMES NO MUNICÍPIO DE REGISTRO-SP – DIVERSOS OBJETOS FORAM APREENDIDOS.

Policiais Civis da Dig prendem Homem que praticou furto no Shopping Plaza em Registro-SP


Após trabalho de investigação e inteligência policial, Policiais Civis da Delegacia de Investigações Gerais – DIG de Registro-SP conseguiram identificar e prender o autor de diversos crimes de furto, praticados mediante arrombamento, ocorridos no município de Registro-SP

No decorrer dos trabalhos, o Delegado de Polícia MARCELO FREITAS, Titular da DIG de Registro, solicitou a concessão de mandado de busca domiciliar para o endereço do investigado, identificado como D. L.O, 19 anos. 


Policiais Civis da Dig prendem Homem que praticou furto no Shopping Plaza em Registro-SP

Nesta data os Policiais Civis seguiram para o endereço do investigado, na Vila Nova, nesta cidade. No local deram cumprimento ao mandado e após as buscas localizaram inúmeras peças de prata, avaliadas em mais de R$10.000,00 (dez mil reais) que haviam sido furtadas no dia 05/08/2018, no interior do SHOPPING PLAZA, em Registro-SP. 


Policiais Civis da Dig prendem Homem que praticou furto no Shopping Plaza em Registro-SP

Foram ainda encontrados objetos furtados do estabelecimento comercial denominado AILTON ALUMINIOS, bem como aparelhos eletroeletrônicos, celulares, máquina fotográfica, bicicletas, dentre outros produtos já identificados como produtos de furtos praticados em várias residências, em Bairros diversos do município. 

De acordo com os Policiais, o mesmo investigado, quando adolescente, já havia sido preso pela DIG de Registro-SP, por ter matado o porteiro do HOTEL BRASILIA, nesta cidade e que fundação Casa em março de 2018. 

“Prendemos o mesmo indivíduo quando adolescente pela prática de um fato gravíssimo, ou seja, matou um senhor de idade que trabalhava como porteiro no Hotel Brasília, para praticar um latrocínio. 

Ficou recolhido por decisão da Juíza de Direito da Vara da Infância e da Juventude de Registro-SP, que faz um trabalho brilhante em nossa cidade. 

Infelizmente, o Estatuto da Criança e do Adolescente prevê pena máxima de apenas 3 (três) anos de internação.





Há necessidade de mudança urgente em nossa legislação, seja para reduzir a maioridade penal, seja para aumentar o tempo de internação de adolescentes infratores pela prática de atos infracionais graves”, disse o Delegado de Polícia. 

O investigado foi interrogado e confessou a autoria de pelo menos sete crimes, cujos objetos já foram reconhecidos por vítimas. 

Por outro lado, como há vários objetos que ainda não foram reconhecidos, os Policiais Civis da DIG de Registro-SP pedem que as vítimas de furtos/roubos ocorridos nos últimos meses em Registro-SP compareceram à Delegacia, situada na Rua Tamekishi Takano, n.º 730, centro, Registro-SP, para visualizar os objetos e eventualmente proceder a reconhecimentos e terem seus objetos restituídos. 

Veja também essa matéria: 

Homem acerta adolescente com skate durante fuga e ajuda Polícia Militar a apreende autor de furto

Polícia Civil de Registro-SP prende um homem por porte irregular de munições e de arma de fogo

Polícia Militar prende homem escondido em valeta após furto de bicicleta em Registro-SP

Ilha Comprida demoliu quatro construções irregulares no Balneário Maria de Lurdes