Últimas Notícias

Juquiá divulga ID Jovem, que dá direito à meia-entrada em diversos eventos






Prefeitura de Juquiá divulga ID Jovem, que dá direito à meia-entrada em diversos eventos para jovens inscritos no CadÚnico. 

Juquiá divulga ID Jovem, que dá direito à meia-entrada em diversos eventos
Juquiá divulga ID Jovem, que dá direito à meia-entrada em diversos eventos


“O documento é um direito previsto no Estatuto da Juventude e garante gratuidade nas inscrições no Enem, concursos públicos e vestibulares de universidades e institutos federais”. 

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Juquiá informa para os jovens que tiverem entre 15 e 29 anos, com renda familiar igual ou menor que dois salários mínimos e estiverem inscritos no CadÚnico, com cadastro atualizado há pelo menos 24 meses, que os mesmos poderão tirar o ID JOVEM - Identidade Jovem,esta identificação dá direito à meia entrada em eventos artísticos, culturais e esportivos, além de descontos ou mesmo gratuidade em viagens interestaduais. 

Não é preciso ser estudante para ter direito ao benefício e caso não tenha o CadÚnico é necessário levar os documentos de todas as pessoas da casa, para fazer o cadastro no CRAS: RG, CPF, carteira de trabalho (de quem é de maior), título de eleitor, comprovante de residência e, no caso das crianças, registro de nascimento. 

Entre os benefícios garantidos pela ID Jovem, está a gratuidade nas inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), concursos públicos e vestibulares de universidades e institutos federais. A ID Jovem é um direito previsto no Estatuto da Juventude – Lei nº 12.852/2013. 












Para cadastro e emissão da ID JOVEM acesse: https://idjovem.juventude.gov.br/, você precisa ter em mãos o NIS - Número de Identificação Social.Para utilizar a ID JOVEM, basta imprimir o cartão e apresentar junto com um documento oficial com foto, quando for adquirir o bilhete ou ingresso em cinemas, shows, teatros, jogos de futebol e museus, entre outros ou baixar o aplicativo da ID JOVEM no celular. 

Maiores informações junto a Secretaria Municipal de Assistência Social, (13) 3844-6111 Ramal 201 ou ainda no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social: (13) 3844-4102.