Últimas Notícias

Jacupiranga institui Dia Municipal do Administrador





No dia 26 de julho o representante regional do Conselho Regional de Administração - CRA-SP Seccional Santos, Júpter Furquim, esteve em reunião com a Prefeita Municipal de Jacupiranga, Débora Volpini, com o vice-prefeito Leandro Volpini e o presidente da Câmara Municipal, Emiliano Vigneron. 

Jacupiranga institui Dia Municipal do Administrador
Jacupiranga institui Dia Municipal do Administrador

No encontro realizado no gabinete da Prefeita, o representante do CRASP, agradeceu a chefe do executivo pela promulgação da lei que institui o Dia Municipal do Administrador a ser comemorado anualmente no dia 09 de setembro, proposta pelo vereador Presidente da Câmara e aprovada por unanimidade pelo legislativo municipal. 



O objetivo da criação do dia do Administrador em Jacupiranga, é valorizar esta classe de profissionais, pelos relevantes serviços prestados à sociedade, ao desempenhar um importante papel no planejamento e organizações das empresas e instituições públicas e privadas. Desde o final do século XIX, a profissão de administrador já existia pelo mundo. Decidir, identificar e solucionar problemas dentro de uma instituição é um ofício antigo, mas que foi regulamentado a pouco tempo no Brasil. Este feito foi realizado no dia 09 de setembro de 1965, quando os administradores foram reconhecidos como profissionais, nesta data então foi instituído o Dia do Administrador. 



“O administrador tem um papel fundamental junto a sociedade. Seja nas empresas, nas repartições públicas ou nas instituições, sempre haverá um administrador preocupado em minimizar, otimizar, maximizar resultados. 











No próximo dia 09 de setembro, os administradores de Jacupiranga poderão se sentir mais reconhecidos, graças a sensibilidade do poder executivo e legislativo pela instituição desta lei. Quero agradecer em nome do CRA-SP aos vereadores na pessoa do Presidente da Câmara Municipal, Emiliano Vigneron e a Prefeita Débora Volpini por este importante reconhecimento aos administradores”, concluiu Júpter Furquim.