Últimas Notícias

Instituto Passe de Mágica encerra capacitação de gestores e professores de Registro-SP





Desde junho do ano passado, profissionais das Secretarias Municipais de Educação e Esportes participaram do Projeto F5, desenvolvido pelo Instituto Passe de Mágica, da medalhista olímpica Maria Paula Gonçalves da Silva, a Magic Paula. Na última sexta-feira, 10 de agosto, foi realizado o encerramento do projeto em Registro-SP.


Instituto Passe de Mágica encerra capacitação de gestores e professores de Registro-SP

Projeto F5 trabalhou com a Formação em Gestão Municipal para Políticas Esportivas e Atualização Profissional aos professores, educadores e auxiliares


Instituto Passe de Mágica encerra capacitação de gestores e professores de Registro-SP

O Projeto F5 de Atualização de Políticas Esportivas promoveu a Formação em Gestão Municipal para Políticas Esportivas e Atualização Profissional a professores, educadores e auxiliares afins à área esportiva dos municípios. Foram encontros mensais realizados em Registro, com carga horária total aproximada de 144 horas. 

De Registro-SP, participaram o Secretário Municipal de Esportes, Sylvio Murasawa, Marco Antonio A. Souza, Samuel Pinto Pereira, Fábio Alexandre V. de Castro, Arsenio de Moraes Rodrigues e Ana Paula Peniche – da Secretaria de Esportes; Anderson Santos, Carlos Alberto Silva, Cilze dos Santos Vilmes, Claudemir Gulli, Daniel Vasconcelos, Heverson de Noronha, Nilza Biancolli, Renato Ponciano, Thaís Quiroga, Claudineia de Souza e Éricka Martins Giovanetti, da Secretaria de Educação.

A solenidade de encerramento realizada no Sesc Registro-SP contou com a presença da jogadora de basquete, Magic Paula, do Prefeito Gilson Fantin, do diretor de Administração da Ilha Comprida, Décio Ventura, o gerente adjunto do Sesc Registro, Ricardo Silvestre, professores e monitores participantes do projeto.











A capacitação foi possível através da parceria firmada entre os municípios da região e o Instituto Passe de Mágica por meio do Codivar. 

O projeto possibilitou a atualização profissional de gestores, coordenadores e professores que atuam na rede pública municipal de esporte e educação na região, para fortalecer a política de acesso ao esporte e atividade física por meio de um processo de formação contínuo e supervisionado.

Para o Secretário de Esportes de Registro-SP, o Projeto F5 foi de grande valia. “Além de qualificar os profissionais, o projeto serviu para estreitar os laços entre as lideranças esportivas da região, permitindo troca de experiências e novas possibilidades de promover eventos em conjunto. 

Durante o projeto foi instituída a Câmara Técnica do Esporte, que terá um papel importante para a continuidade das propostas planejadas durante a capacitação e no planejamento de novas ações”, afirma Sylvio Murasawa. 




Foi durante um dos encontros do F5 que, através de uma conversa informal entre os Secretários de Esportes de Registro-SP e Juquiá, Sylvio Murasawa e Rogério Bispo, surgiu a ideia de criar o Circuito Vale do Ribeira de Atletismo, que já é uma realidade.