Últimas Notícias

Instituto Passe de Mágica e CODIVAR certificam gestores que valorizam o esporte






A cidade de Registro-SP sediou no último dia 10 a solenidade de encerramento do Projeto F5, promovido pelo Instituto Passe de Mágica em parceria com o CODIVAR (Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira e Litoral Sul). 

Instituto Passe de Mágica e CODIVAR  certificam gestores que valorizam o esporte
Instituto Passe de Mágica e CODIVAR  certificam gestores que valorizam o esporte

Na oportunidade, gestores, coordenadores e educadores da área do esporte que obtiveram mais de 80% de frequência nos encontros receberam certificados de participação. 

A metodologia do curso de capacitação consistiu em encontros mensais e uma carga horária aproximada de 144 horas, sendo metade para formação em gestão e a outra para formação pedagógica, além de monitoramento e avaliação das atividades.

Através de iniciativa do Instituto Passe de Mágica e do CODIVAR, os 19 municípios que participaram assiduamente foram reconhecidos como “Município que Valoriza o Esporte”.

O plano de trabalho desenvolvido no projeto F5 teve como meta a formação em gestão municipal para políticas esportivas (secretários, diretores ou servidores de carreira que atuam na área) e a atualização profissional aos professores, educadores e auxiliares.





O Projeto F5 é promovido por meio da Lei de Incentivo ao Esporte com patrocínio das empresas SANOFI e Microsoft, além de Laureus e Nike, parceiros institucionais do Instituto Passe de Mágica.

Fundadora da entidade, a medalhista olímpica Magic Paula agradeceu ao prefeito de Itanhaém e presidente do CODIVAR Marco Aurélio Gomes pela parceria. “Agradeço pelo incansável apoio e comprometimento. 

Espero que essa pequena amostra do trabalho executado ao longo dos últimos meses sirva de inspiração para novos gestores públicos, professores de Educação Física, demais profissionais e cidadãos a trabalharem pelo fortalecimento das políticas esportivas em todo o Brasil”.

Para Marco Aurélio, uma das maiores conquistas à frente do CODIVAR foi celebrar o convênio junto ao Instituto Passe de Mágica. “Foi uma parceria de sucesso que buscou aprimorar o desenvolvimento educacional nos 25 municípios associados. Hoje, as regiões do Vale do Ribeira e Litoral Sul orgulham-se em ter no esporte uma poderosa ferramenta de transformação social que melhora a autoestima e a qualidade de vida das pessoas", afirmou. 


Estiveram presentes os prefeitos Wilson Almeida (Iguape), Durval Morais (Eldorado), Geraldino Júnior (Ilha Comprida) e Dean Martins (Sete Barras).