Últimas Notícias

Uma voz para a pluralidade – Cantora Marcia Mah se apresenta no Centro de Convenções e Eventos de Cananéia


Uma voz para a pluralidade – Cantora Marcia Mah se apresenta no Centro de Convenções e Eventos de Cananéia
Cantora Marcia Mah


Multiartista Marcia Mah leva oficina e o premiado show Prismah, inspirado em DVD homônimo, em turnê pelo estado de São Paulo



Cantora Marcia Mah se apresenta no Centro de Convenções e Eventos de Cananéia



O atual trabalho da multiartista Marcia Mah se torna um reflexo. Por sinal, um amplo reflexo sobre sua carreira marcada pelo encontro e pela diversidade de gêneros musicais. 

Dessas combinações e experimentos musicais, nasce o projeto Prismah – um olhar sobre o corpo da voz, contemplado pelo Prêmio ProAC Circulação de Espetáculos de Música Popular no Estado de São Paulo. 

A artista se apresenta dia 9 de julho, segunda-feira, às 22h, no Centro de Convenções e Eventos de Cananéia.




“Procurei expressar as diferentes sensações que o canto me provoca, a começar pelas imagens que evocam na relação que tenho com os timbres ligando cores à emoção. 

O desdobramento teórico que cada tema envolveu fez desse trabalho um aprendizado ao observar sobre diferentes ângulos que a voz cantada revela uma variedade de significados sobre o tempo e o espaço de quem a expressa. Cantar nos faz conhecer o mundo e a si mesmo”, destaca Marcia.

Todo processo de criação parte da ideia do Eu Lírico, onde a voz assume uma função poética de síntese entre pensamento e emoção e o corpo como instrumento passa a ser espaço de memória. 

Influenciada por artistas que rompem com a canção convencional e performam com outras linguagens cênicas, Marcia Mah aborda temas como a passagem do tempo sobre o amor romântico, a conexão com a mística, os signos da palavra e a extensão da máquina na expressão humana.





Inspirado no DVD homônimo, o show Prismah traz ao palco Marcia Mah (vocal) na companhia de Bruno Cavalcante (guitarra), Luiz Antony (baixo e violoncelo) e Marcos Correa (bateria). 

O quarteto mistura elementos eletrônicos à instrumentação acústica, potencializando o conceito experimental da proposta do espetáculo, que ainda conta com imagens do VJ Teo Ponciano.



O novo álbum Prismah parece ser uma espécie de arqueologia autobiográfica na qual o universal e o local, o indivíduo e o coletivo, o micro e o macro detonam as polaridades e fazem síntese numa experiência sonora e visual.
Uma voz para a pluralidade – Cantora Marcia Mah se apresenta no Centro de Convenções e Eventos de Cananéia
Cantora Marcia Mah
Serviço

Marcia Mah apresenta Prismah – Um Olhar Sobre o Corpo da Voz
Data: 9 de julho, segunda-feira, às 22h
Local: Centro de Convenções e Eventos de Cananéia (Avenida Beira Mar, 11990-000)
Grátis

A cantora Marcia Mah


Cantora, compositora, atriz e pesquisadora, a multiartista Marcia Mah tem graduação em Filosofia, Canto Lírico e MPB/JAZZ. Atuou como solista em concertos sinfônicos, festivais de música e teatro. Como intérprete, lançou os álbuns Apanhado (2000), com compositores paulistas; Choro Canção (2006), com o grupo Casa de Marimbondo, gravando clássicos do choro letrado; Lalaiá – um canto plural brasileiro (2011), com canções autorais, sendo convidada pelo Selo europeu Music In My Soul para turnê em Portugal (2015); e o mais recente DVD: Prismah – um olhar sobre o corpo da voz, em que assina a direção, o roteiro e a música original.