Últimas Notícias

SP divulga esquema de funcionamento dos serviços de saúde durante os jogos do Brasil


SP divulga esquema de funcionamento dos serviços de saúde durante os jogos do Brasil





Durante os jogos da seleção na Copa, os hospitais funcionarão normalmente; postos da Fundação Pró-Sangue têm atendimento especial

         A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo divulga os horários de atendimento de suas unidades durante os jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo. Nesta sexta-feira, 6 de julho, o Brasil joga contra a Bélgica, às 15h.





         Todas as unidades hospitalares da rede estadual funcionarão normalmente durante os jogos do Brasil. O horário de atendimento dos Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs), por sua vez, variam de acordo com cada unidade e os pacientes com agendamentos já foram devidamente avisados.

As farmácias de alto custo da rede estadual seguirão o decreto, funcionando até 12h. A indicação é que o paciente entre em contato com sua unidade de referência para mais informações.

        O AME CRI (Ambulatório Médico de Especialidades / Centro de Referencia do Idoso) Zona Norte funcionará até 12h. O Instituto de Geriatria e Gerontologia (IPGG), também conhecido como Centro de Referência do Idoso da Zona Leste, também funcionará de acordo com o horário dos jogos. Durante os jogos que acontecem no período da manhã, o Instituto abre a partir das 14h; durante os jogos que acontecem à tarde, o horário de funcionamento é das 7h às 12h.




      Os museus do Instituto Butantan seguirão o decreto que define os expedientes de serviços públicos paulistas. Nos jogos que acontecem no período da manhã, iniciarão as atividades à partir das 14h e, nos jogos no período da tarde, encerraram às 12h. O parque ficará aberto no horário normal, das 7h da manhã e fechará às 18h.

         Nesta sexta-feira (06), os postos da Fundação Pró-Sangue, instituição vinculada à Secretaria de Estado da Saúde, contarão com esquema especial de atendimento(confira tabela abaixo), funcionando até 13h.

06 de julho, sexta-feira, às 15h
(Brasil X Bélgica)               
Posto Clínicas: das 8h às 13h 
Posto Barueri: das 8h às 13h 
Posto Dante: das 8h às 13h 
Posto Mandaqui: das 8h às 13h 
Posto Osasco: das 8h às 13h