Últimas Notícias

Sala Leila Diniz apresenta ‘Universos Poéticos’

Entre os dias 1° e 28 de agosto, a Sala de Cultura Leila Diniz receberá a exposição Universos Poéticos, do artista plástico Everaldo Rocha. 

Sala Leila Diniz apresenta ‘Universos Poéticos’

A proposta da mostra é fazer com que o público mergulhe na poesia através da pintura. Além das telas, a exposição contará com a presença de poetas e músicos que farão apresentações no espaço anexo da Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro. A entrada é gratuita. 




Exposição aborda a poesia lírica através de músicas e pinturas 

Sala Leila Diniz apresenta ‘Universos Poéticos’
Universos Poéticos por Everaldo Rocha

Para compor suas obras, Everaldo escolheu 12 poesias do livro “Universos Antologia Poética”, projeto realizado em São Paulo que uniu cem poetas de diferentes estados do país. “Meu trabalho sempre foi ligado a manifestações artísticas. Minha intenção não era ilustrar as poesias, mas usar a pintura para expressar minha emoção ao ser tocado pelos versos”, explica o artista. 

Com perspectiva de que a exposição seja levada a outros estados, Everaldo classifica seu trabalho como figurativo, simbolista, expressionista. “Os símbolos mexem com a psiquê. Minha expectativa é que as pessoas reflitam sobre suas existências”, filosofa o pintor. 


SERVIÇO 


Data: 01 a 28 de agosto 

Horário: das 10h às 17h 

Endereço: Sala de Cultura Leila Diniz, na Rua Professor Heitor Carrilho, 81 - Centro, Niterói 

Entrada franca.