Últimas Notícias

Registro-SP recebe curso inovador do Sebrae-SP para empreendedores

Palestra de apresentação gratuita do “Empreenda” será realizada na quinta-feira dia 26 de julho, a partir das 19h, no escritório regional da entidade na cidade de Registro-SP.

Registro-SP recebe curso inovador do Sebrae-SP para empreendedores


Os empresários de Registro-SP terão a oportunidade de buscar qualificação e ampliar seus conhecimentos estratégicos por meio do Empreenda, curso que utiliza metodologia inovadora e promove uma imersão nas práticas e comportamentos empreendedores. Para quem quiser conhecer o Empreenda, o Sebrae-SP vai realizar uma palestra de apresentação gratuita na quinta-feira, 26 de julho, no escritório regional de Registro-SP, das 19h às 22h.











"Durante o Empreenda, o empresário terá todas as vivências para poder exercitar as características do comportamento empreendedor, se preparando para os desafios de conduzir o próprio negócio", explica a gerente regional do Sebrae-SP, Michelle Santos.



O curso é divido em três fases: aquecimento (pré-curso a distância), jornada empreendedora (40 horas de atividades presenciais) e acompanhamento (pós-curso). No Empreenda, o participante terá acesso a informações, técnicas e ferramentas comportamentais e de gestão para torná-lo capaz de repensar a estruturação do seu projeto de negócio ou o posicionamento e modelo do seu negócio atual, desenvolvendo e fortalecendo sua atitude empreendedora.



A primeira parte do curso vai trazer informações e conteúdo online para preparar o participante para a jornada empreendedora. O curso presencial de 40 horas – cinco dias de atividades individuais e em grupo – terá foco no processo empreendedor, utilizando técnicas modernas, como a ferramenta Canvas, design thinking e apresentação de pitches, conjuntamente com a aplicação de competências empreendedoras. 

A etapa da jornada empreendedora envolve desde o entendimento sobre o que é ser empreendedor até a projeção do resultado esperado da sua empresa, passando pelo desenvolvimento da ideia e a implementação do negócio. Finalmente, o pós-curso é um acompanhamento exclusivo, com três horas de mentoria para o desenvolvimento contínuo e aplicação do conteúdo aprendido.



“O Empreenda foi desenvolvido para atender tanto a quem quer tirar uma ideia do papel e começar um negócio quanto ao empreendedor que já tem alguns anos de estrada e está em um momento de mudança”, afirma Michelle. “No curso, eles poderão colocar suas ideias à prova, refinar o plano de negócio e mudar a postura como empreendedor”, explica a especialista.