Últimas Notícias

Primeira-dama Laumar Soares visita “Horta Educativa” na escola Profª. Lydia Cortez de Aquino

No dia 25 de julho a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Laumar Soares, junto ao Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Rafael Guimarães, esteve na Escola Profª. Lydia Cortez de Aquino,para conferir o resultado do projeto “Horta Educativa”, onde no mês de junho todos os alunos tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre conceitos de Educação Ambiental, Nutricional e a Valorização do Meio Rural por meio da Horticultura, através do programa Horta Educativa e agora estão colhendo as hortaliças plantadas por eles mesmos. 

Primeira-dama Laumar Soares visita “Horta Educativa” na escola Profª. Lydia Cortez de Aquino


“O projeto tem como objetivo fortalecer o trabalho educacional voltado à formação de valores sociais, culturais e alimentares”. 










Implantado no município pelo Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o Departamento de Educação e Cultura, por meio de convênio com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), com o apoio da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento, o projeto tem como objetivo fortalecer o trabalho educacional voltado à formação de valores sociais, culturais e alimentares compatíveis com a preservação da cultura do país, do meio ambiente e da promoção de hábitos alimentares saudáveis, mesclando aulas teóricas e práticas. 

Os pais podem estar indo até a escola retirar os produtos orgânicos amanhã (26) das 10h00 às 11h30. 

“Fico muito feliz de voltar nesta escola e ver que a sementinha plantada por cada aluno, agora se transformou em lindas verduras que irão alimentá-los e também a seus familiares”, concluiu Laumar Soares (Primeira-dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Juquiá).

Veja também as matérias: