Últimas Notícias

Mercado de beleza masculina crescerá por volta de 7% até 2019

 Mercado de beleza masculina crescerá por volta de 7% até 2019



Para atender profissionais que atuam nesse segmento, o Senac Registro-SP oferece curso voltado a técnicas de barbearia. As inscrições já estão abertas



Cada vez mais homens preocupam-se com os cuidados estéticos, buscando novos produtos e procedimentos de beleza.

 De acordo com pesquisa realizada pela empresa Euro monitor International, que monitora o segmento em 80 países, o mercado brasileiro de cuidados pessoais para esse público dobrou nos últimos cinco anos e deve continuar crescendo em torno de 7% até 2019. 

A projeção é que,no próximo ano, o Brasil se torne o maior comércio do mundo na categoria, movimentando US$ 6,7 bilhões em vendas.




Um bom exemplo desse aquecimento foi a retomada das barbearias, que foram repaginadas com ambientes modernos e variedade de tratamentos estéticospara atrair o homem mais exigente. Diante desse cenário, também há uma procura maior por capacitações no setor.

Com objetivo de qualificar profissionais sobre as novidades e tendências desse mercado, o Senac Registro está com inscrições abertas para o curso Técnicas de Barbearia. A programação, com duração de 14 horas, habilita para corte, aparo, modelagem e finalização da barba.

As aulas serão ministradas aos sábados, entre 7 e 28 de julho, das 9h30 às 13h30. 

Para participar do curso, é pré-requisito ser cabeleireiro ou ter domínio das técnicas de corte. Também é necessário ter idade igual ou superior a 18 anos. Inscrições e outras informações estão no Portal Senac www.sp.senac.br/registro.


Serviço:
Técnicas de Barbearia
Data:de 7 a 28 de julho de 2018
Horário:aos sábados, das 9h30 às 13h30
Duração:14 horas

Local: Senac Registro-SP
Endereço:
Rua Teiti Koki, 105 - Vila Florida– Registro-SP
Informações e inscrições: Portal 
www.sp.senac.br/registro ou diretamente na unidade