Últimas Notícias

Juquiá é a única cidade do Vale do Ribeira contemplada pelo Programa JEPOE




Juquiá é a única cidade do Vale do Ribeira contemplada pelo Programa JEPOE


“O programa é destinado a jovens em situação de vulnerabilidade, oferecendo cursos de formação cidadã e qualificação profissional, com atividades de interesse social junto à sociedade”.


Juquiá é a única cidade do Vale do Ribeira contemplada pelo Programa JEPOE

No dia 28 de junho, o vice-prefeito Gilberto Matsusue acompanhado do Secretário de Desenvolvimento Social e Juventude, João Arruda Junior e do Diretor de Trabalho e Emprego, Ercias Muniz, esteve no Palácio dos Bandeirantes na capital paulista, para assinatura do programa “Jovens em Exercício do Programa de Orientação Estadual - JEPOE”, destinado a jovens em situação de vulnerabilidade, oferecendo cursos de formação cidadã e qualificação profissional, com atividades de interesse social junto à sociedade.






O “Jovens em Exercício do Programa de Orientação Estadual - JEPOE” vai contribuir para o fortalecimento de vínculos de família e vai ampliar as perspectivas dos jovens quanto ao seu papel e participação na sociedade, colaborando para a segurança de cada uma das comunidades atendidas, e o melhor, além de aprender uma profissão de destaque, o jovem vai receber bolsa auxílio de R$ 500,00 mensais.

Na oportunidade também foi assinado um convênio com a SUTACO - Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades - que possibilitará a emissão da Carteira de Identidade de Artesão e possíveis ações oriundas do implemento das culturas típicas do Artesanato Local. 

O objetivo do convênio com a SUTACO, é fomentar o artesanato como atividade econômica estratégica para geração de renda e desenvolvimento municipal e como ferramenta de inclusão social.

“Agradeço ao governador Márcio França, que através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, trouxe o programa JEPOE para nossa cidade, uma ação já realizada com muito sucesso na cidade de São Vicente no tempo em que o governador era prefeito. 

É um verdadeiro privilégio para Juquiá ser o único município do Vale do Ribeira contemplado com o programa que beneficiará jovens em situação de vulnerabilidade, pontuou o vice-prefeito Gilberto Matsusue, que agradeceu também pela identificação dos artesãos visando o fortalecimento e a geração de renda para esta classe.