Últimas Notícias

Estacionamento Rotativo inicia em Cajati na próxima segunda, dia 23

Na próxima segunda-feira, 23 de julho, inicia o Sistema de Estacionamento Rotativo Zona Azul On-Line em Cajati, que funcionará das 8h às 18h, em 450 vagas nas principais vias de circulação de veículos na cidade. 

Estacionamento Rotativo inicia em Cajati na próxima segunda, dia 23



Esse é um projeto da Prefeitura Municipal em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Cajati (APAE Cajati-SP), que fará o gerenciamento do serviço.











97% da arrecadação com o Sistema Zona Azul será revertida para projetos em prol da APAE Cajati-SP

Estacionamento Rotativo inicia em Cajati na próxima segunda, dia 23

De acordo com o diretor do Departamento de Planejamento Urbano, Silverio Domingues, a implantação da Zona Azul será uma oportunidade para melhorar o fluxo nas vagas e gerar empregos. “Sabemos que a nossa cidade está crescendo e precisamos atender à demanda nos diversos setores. 

Uma das medidas é a implantação do Estacionamento Rotativo, que vai trazer mais oportunidades de empregos para os nossos moradores”, afirma.

Ativação do uso da vaga para o Estacionamento Rotativo


A ativação do uso da vaga para o Estacionamento Rotativo poderá ser feita de três maneiras: no Posto de Atendimento Zona Azul (Rua Fernando Costa, 743 - Centro), em um dos 15 pontos de vendas da rede credenciada (PDV), que são comércios cadastrados e sinalizados, ou pelo celular com o aplicativo da Zona Azul em Cajati, o TC AZUL. 

Nos pontos de vendas, a ativação da vaga deverá ser paga unicamente em dinheiro e pode ser ativada por até quatro horas. Pelo TC AZUL, o pagamento será feito pelo cartão de crédito (veja como se cadastrar abaixo). 

“Esses meios serão facilitadores para a população ativar o uso das vagas, pois os monitores não farão a venda”, ressalta a diretora da APAE em Cajati, Geziele de Mattos.

Veículos estacionados na Zona Azul que não tiverem feito a ativação ou que excederem o tempo de 10 minutos do prazo ativado serão notificados. Para a regularização, será necessário ir até o Posto de Atendimento da Zona Azul, das 8h às 18h e pagar uma taxa de R$ 10.

Do total que for arrecadado com o Estacionamento Rotativo, 97% serão revertidos para projetos da APAE e 3% para a organização e manutenção das vias públicas pela Prefeitura Municipal. 

“Todos serão beneficiados, pois haverá a possibilidade de mais pessoas utilizarem os estacionamentos nas ruas, os comércios contarão com mais rotatividade de público e os assistidos pela APAE receberão melhorias no atendimento com essa arrecadação, expõe a diretora Geziele. 

“Um dos projetos que desejamos implantar com os recursos da Zona Azul é a piscina adaptada para os nossos assistidos, para oferecer às crianças aulas de hidroterapia”, conta a diretora Geziele.


  • Como se cadastrar no aplicativo TC AZUL:

- Baixe o aplicativo TC AZUL no celular;

- Abra o aplicativo e cadastre-se, informando o CPF ou CNPJ, senha, e-mail e confirme;

- Acesse seu e-mail e anote a contrassenha;

- Volte para o aplicativo, acesse a opção cadastrar-se, informe a contrassenha e confirme;

- Em Meus Dados, complete o cadastro com o seu nome completo e celular;

- Em Cadastro de Placas, informe uma ou mais placas;

- Na opção Ativar o Uso da Vaga, selecione a placa, o período desejado e clique em “ativar”.

- Em Comprar Recarga, selecione o valor desejado e confirme. O sistema direcionará para o PagSeguro UOL, onde deve ser informado os dados do cartão de crédito e pessoais. Após concluir, basta aguardar a liberação do crédito, que pode ser confirmado na opção Consultar Saldo.

Mais informações sobre o Estacionamento Rotativo podem ser obtidas com os agentes da Zona Azul nas ruas, pelo celular (13) 99634-4968, da Central de Atendimento da Zona Azul APAE Cajati-SP, que fica na Rua Fernando Costa, 743 – Centro, ou pelo telefone da APAE 3854-2060.


Saiba mais sobre a APAE Cajati-SP


A APAE existe em Cajati desde 1998 e faz atendimento ambulatorial para cerca de 150 pessoas com deficiências múltiplas, autismo e intelectual em nível grave. Na educação, são 52 alunos matriculados e a instituição ainda trabalha com fortalecimento de vínculo, como as oficinas para os assistidos com idade acima de 30 anos. 

 A APAE faz acompanhamento dos pacientes nos seus lares, mesmo depois que recebem alta. A instituição em Cajati é referência na região do Vale do Ribeira pelo atendimento que presta às pessoas com deficiências.