Últimas Notícias

Escola da Família da Escola Yolanda realiza parceria com Instituto Dom Bosco Bom Retiro


  Nos dias, 15 e 21 de julho, o PEF – Programa Escola da Família da Escola Estadual “Professora Yolanda Araújo Silva Paiva”, da cidade de Cananéia – DER REG – Diretoria de Ensino da Região de Registro-SP, recebeu os missionários salesianos do Instituto Dom Bosco 


Escola da Família da Escola Yolanda realiza parceria com Instituto Dom Bosco Bom Retiro

Os missionários salesianos oportunizaram momentos de pura diversão junto ao PEF



Escola da Família da Escola Yolanda realiza parceria com Instituto Dom Bosco Bom Retiro
          

– Bom Retiro – da cidade de São Paulo, sendo cerda de 60 jovens, acompanhados de um padre salesiano, que ficaram hospedados na Unidade Escolar entre os dias 14 e 22, realizando ações missionárias e de recreação e integração junto à comunidade, com o apoio da PJ – Pastoral da Juventude da Paróquia São João Batista de Cananéia.











            Especificamente nos finais de semana, no período da tarde, das 14h às 17h, as ações foram realizadas em conjunto com o PEF, com recreação infantil, escultura em bexigas, pintura facial, oficina de desenho e pintura e oficinas artísticas como bijuteria, decoupagem em caixinhas de mdf, pintura em tecido e macramê, além de teatro e lanche da tarde para todos os presentes.

            A ação em conjunto contribuiu para o retorno da comunidade participante mesmo no período de férias, possibilitando o retorno das oficinas do PEF.

Ação do Coração

Escola da Família da Escola Yolanda realiza parceria com Instituto Dom Bosco Bom Retiro

            Também nos finais de semana, entre os dias 14 e 22 de julho, a equipe do PEF YASP confeccionou 97 corações de tecido em prol da Ação do Coração, realizada em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Cananéia, que doou os tecidos, e comunidade que colaborou com a confecção dos corações, que serão entregues em um grande evento no dia dois de agosto, na cidade de Santos.

A campanha é uma grande mobilização onde as pessoas reúnem-se para confeccionar corações de tecido de várias cores e tamanhos, recheados com uma boa intenção, além de fazerem doações de materiais, como alimentos e agasalhos, que são destinados a instituições de auxílio e caridade da Baixada Santista e Vale do Ribeira.

O tema deste ano é "Nosso CorAÇÃO, Nosso Território" e fala sobre refugiados, excluídos e migrantes. A ideia é propor uma reflexão sobre o cenário atual de conflitos que obrigam pessoas a saírem de seus países sob risco de vida (refugiados), a serem excluídos da sociedade e a migrar por questões climáticas ou econômicas.

Nosso muito obrigado a todos que colaboraram!

Veja também as matérias: 

Grupo São Gonçalo participa da XIII Festa do Mar

Arraiá cultural e encontro de jongueiros