Últimas Notícias

Direito do Consumidor: Cobrança abusiva, indevida e inclusão do nome no Serasa

Indico renomado especialista em Direito do Consumidor para tratar sobre o martírio vivido por consumidores que, cada vez mais sofrem com cobranças indevidas, abusivas e inclusão do nome no Serasa, sem sequer serem notificadas e, muitas vezes, não sendo autora das dívidas.

Direito do Consumidor: Cobrança abusiva, indevida e inclusão do nome no Serasa


Em outros tantos casos, é adicionada ao chamado "crédito podre" - quando a dívida já prescreveu -, com a atuação de empresas de cobranças que não respeitam dia, horário e a privacidade ao cobrar dívidas de forma inadequada e vexatória. 





O que pode ser feito nesses casos? Qual o melhor caminho para resolver os crescentes imbróglios dessa natureza? Onde termina o direito da empresa e começa o do consumidor?

"Grande parte da população não conhece seus direitos, e para evitar a dor de cabeca, acabam pagando dívidas que não contraíram e ou se expondo a situações embaraçosas, sem a necessidade e para se livrarem do problema", destaca o jurista.

O advogado, palestrante, conferencista e parecerista, Nehêmias Domingos de Melo, é professor de Direito Civil, Processual Civil e Direitos Difusos e autor de diversas obras sobre o tema.