Últimas Notícias

Campeões da paracanoagem treinam, na Ilha Comprida, para o mundial, em Portugal

Ilha Comprida - Os atletas Fernando Rufino , conhecido como Cowboy,- primeiro colocado no ranking nacional na modalidade caiaque - e Igor Tofalimi – primeiro colocado nacional em canoa - estão na Ilha Comprida para treinos e preparação para o Mundial de Paracanoagem, que acontecerá em Portugal , em agosto. 

Campeões da paracanoagem treinam, na Ilha Comprida, para o mundial, em Portugal

Na quinta 19/07, também chega à ilha a atleta Débora Benevides, que integra a seleção brasileira de paracanagem. 


Campeões da paracanoagem treinam, na Ilha Comprida, para o mundial, em Portugal


Os atletas treinam junto com os alunos da Escola Náutica Municipal /Navega SP –Núcleo Ilha e o professor Thiago Pupo, também treinador da seleção brasileira de paracanoagem. Os treinos acontecem no Mar Pequeno, no Porto da Balsa, considerado perfeito para exercícios de alto rendimento. 





“Aqui reúne as três principais condições para treinamento com ventos laterais, frontais, contrários e a natureza”, afirmou Cowboy. 


O treinador Thiago Pupo afirmou que os atletas treinam em embarcações cedidas pela Confederação Brasileira de Canoagem com material e metragens oficiais de competições de alto rendimento. Segundo Thiago, há a perspectiva que a Ilha receba oficialmente o selo de Pólo Oficial de Paracanoagem. 


O diretor da Divisão Municipal de Esportes da Ilha, Ricardo Ragni, afirmou que o treinamento de atletas de alto rendimento na Ilha é um grande incentivo para a prática de esportes náuticos, em todas as idades, e também representa a consolidação do potencial do município para a prática de esportes náuticos ligados à natureza. “É o fortalecimento do esporte e do turismo , áreas importantes para o município tanto na área social como na economia”, afirma.