Últimas Notícias

5 dicas para identificar problemas no seu carro

Foi-se o tempo em que possuir um veículo era apenas artigo de conforto e luxo, seja para o lazer ou para o trabalho. Ter um veículo hoje, é imprescindível para algumas pessoas. 

5 dicas para identificar problemas no seu carro

Muito mais importante que possuí-lo é mantê-lo em bom funcionamento, pois de nada adianta ter um carro e não poder usá-lo. A manutenção é essencial e o carro costuma a dar sinais de que precisa de cuidados. 










Confira as 5 dicas a seguir para identificar problemas no seu veículo e solucioná-los a tempo




01 -  BARULHOS ESTRANHOS

Observe se o carro apresenta ruídos incomuns. Faça alguns testes como ligar e pisar na embreagem para desligar o câmbio. Estacione o veículo e deixe ele ligado para descobrir se o som vem dos rolamentos das rodas ou se o defeito pode estar no rolamento do motor, caso o ruído persista depois dos testes. 



02 - FALHA NA PARTIDA

Você dá a partida e o carro simplesmente não responde, ou demora mais que o normal, como se estivesse fraco. Isso não é nada bom! Pode ser algum problema na bomba de combustível, algum problema ligado à bateria ou problemas na vela ou no cabo de vela. De todo jeito, averigue sempre que possível num mecânico para não ser deixado(a) na mão. 



03 - ALTERAÇÕES NO FREIO

Fique atento(a) se o carro produz ruídos ao frear. Sua pastilha de freio pode estar desgastada ou, ainda, muito dura. Sempre que notar alguma alteração, leve o veículo a um mecânico para avaliar e manter o freio em condições seguras, além de garantir a vida útil das peças. 



04 -  MANCHAS NO CHÃO

Manchas embaixo do carro indicam vazamento. Pode ser de óleo ou no caso mais grave de combustível. Quando for abastecer, peça para o frentista verificar o nível do óleo. 

Assim, você fica sabendo quando trocá-lo ou se o nível está diminuindo de forma incomum. O prazo ideal para fazer essa verificação é a cada 30 dias. 



05 -  ATENÇÃO ESPECIAL AO VOLANTE

Os pneus desgastam-se de forma diferente e o ar dentro deles também escapa. Níveis diferentes em cada pneu fazem com que o carro perca seu balanceamento, fazendo com que seu volante estremeça quando está numa velocidade mais alta. Além disso, para saber se a direção está precisando de alinhamento, solte um pouco o volante quando estiver numa pista reta. Se perceber que o carro tende a puxar para um lado, é preciso alinhar! 


Fontes:

http://chiptronic.com.br/blog/carro-nao-pega-entenda-os-principais-problemas-e-defeitos

http://www.matel.com.br/4-maneiras-de-identificar-problemas-no-motor-do-carro/

http://qualityautomacao.com/blog/7-sinais-de-que-o-seu-carro-nao-esta-funcionando-bem/

Produzido por: Pnex