Últimas Notícias

Prefeito Renato Soares solicita apoio para construção de galerias pluviais na Avenida Brasil


 Prefeito Renato Soares solicita apoio para construção de galerias pluviais na Avenida Brasil


“A obra impactará positivamente na vida das pessoas, uma vez que a Avenida Brasil liga duas importantes rodovias, SP-79 a Régis Bitencourt BR-116”.


Na última segunda-feira (04/06), o prefeito Renato Soares esteve em reunião com o deputado federal Gilberto Nascimento (PSC), na oportunidade o líder do executivo municipal solicitou o apoio do deputado para liberação de recurso para construção de galerias subterrânea na Avenida Brasil.


Em épocas de chuvas, assim como todo o Vale do Ribeira, a cidade de Juquiá sofre com enchentes e alagamentos, umas das áreas mais prejudicadas no município é a Avenida Brasil, esta que tem a circulação diária de centenas de veículos, a grande movimentação é decorrente ao elo de ligação da SP-79 a Rodovia Régis Bitencourt BR-116.





O projeto irá permitir o melhor escoamento da água da chuva, acabando assim,com os recorrentes problemas de alagamentos nessa localidade, um sonho antigo da população que a décadas sofrem com tais acontecimentos.

O prefeito de Juquiá com grande preocupação revisou todo o projeto, Renato Soares que também é engenheiro, se reuniu com o secretário de planejamento e obras Maurício Talib e toda equipe técnica, no intuito de reduzir o custeio dessa obra que era orçada em 7 milhões, conforme projeto já existente. 

Depois de dias de estudo, o prefeito conseguiu reduzir consideravelmente o custo sem qualquer prejudicial ao projeto, hoje a obra tem um novo orçamento no valor total de 1,5 milhão, conseguindo ao fim, economizar mais de 5 milhões.










O Deputado Gilberto Nascimento após analisar o projeto realizado pelo prefeito, parabenizou Renato Soares pela atitude e zelo com coisa pública, e se colocou disposição para lutar junto as esferasestadual e federal, para que esta obra seja realizada.

“Tivemos um grande trabalho acerca de reduzir o custeio dessa importante obra, com isso fica mais fácil a viabilização do Governo com a liberação de recursos, para finalmente realizarmos a construção de galerias pluviais subterrâneas na Avenida Brasil. 

Tenho certeza que essa conquista impactará positivamente na vida das pessoas. 

Nossa maior missão é melhorar a qualidade de vida dos juquiaenses.

Quero honrar a confiança depositada em mim, sobretudo, tudo o que aprendi com meu pai e meu avô, ambos ex-prefeitos de Juquiá, com isso seguimos lutando e construindo um novo caminho para a nossa população”, concluiu o prefeito Renato Soares.