Últimas Notícias

POLICIAIS CIVIS DA DIG DE REGISTRO-SP PRENDEM OS DOIS AUTORES DO ROUBO DA PADARIA BIG PÃO



 
POLICIAIS CIVIS DA DIG DE REGISTRO-SP PRENDEM OS DOIS AUTORES DO ROUBO DA PADARIA BIG PÃO
Foto do assaltante de maior L.L.B



    No dia 10 de junho (2018), por volta das 20 horas, dois indivíduos desconhecidos, ingressaram nas dependências do estabelecimento comercial denominado PADARIA BIG PÃO, situada na Avenida Clara Gianotti de Souza, n.º 1124, centro, nesta cidade de Registro-SP, e mediante grave ameaça exercida com o emprego de arma de fogo contra os funcionários do local, subtraíram para eles todo o dinheiro que havia na caixa registradora, aproximadamente R$400,00 (quatrocentos reais).






    As imagens do crime foram captadas por câmeras de segurança instaladas no estabelecimento e foram divulgadas na rede social, notadamente através do FACEBOOK, causando medo e revolta na população de Registro/SP.

    Nas imagens pode se notar a agressividade dos autores do crime, sendo que um deles chega a encostar a arma de fogo na cabeça da caixa do estabelecimento, ameaçando matá-la, em razão da demora em entregar o dinheiro.





    Desde a data do crime, Policiais Civis da Delegacia de Investigações Gerais de Registro-SP passaram a proceder às investigações objetivando identificar e prender os autores do crime.

    Após trabalho de campo e de inteligência policial, os dois indivíduos que praticaram o roubo foram identificados como sendo L.L.B e um adolescente  com 16 anos.

   O Delegado de Polícia Marcelo Freitas, Titular da DIG de Registro-SP e que comandou as investigações, representou a Justiça, objetivando a decretação da prisão temporária do maior e a internação provisória do adolescente, além da concessão de mandados de busca para as residências dos dois investigados, sendo que todos pedidos foram autorizados pelo Juiz de Direito, diante de todas as provas apresentadas.

   As investigações e informações estavam sendo mantidas em sigilo, tendo em vista que após cometer o crime, os investigados estavam se escondendo para não serem responsabilizados.

   Nesta data, 19/06/2018, após tomarem conhecimento de que os autores estariam na cidade, os Policiais deram cumprimento aos mandados logo no início da manhã, por volta das 7 horas.

 L.L.B foi preso no interior de sua residência, no Jardim Eiji Matsumura, Registro-SP Durante as buscas no imóvel, os Policiais também encontram munições, um aparelho de telefone celular, modelo IPHONE 7 PLUS, cor rosa, e uma motocicleta, objetos de procedência duvidosa e que provavelmente estão relacionadas a outros delitos. Em razão do encontro das munições, L.L.B foi autuado em flagrante pela prática do crime de POSSE DE MUNIÇÃO DE USO PERMITIDO.

  Na residência do adolescente, localizada no mesmo Bairro, os Policiais Civis da DIG localizaram e apreenderam outra motocicleta, com o número do chassi suprimido, cuja procedência está sendo apurada através de exame pericial.

 Nas dependências da DIG o adolescente confessou sua participação no roubo da PADARIA BIG PÃO, admitindo que é a pessoa que aparece nas imagens portando a arma de fogo.

 Além do crime de roubo contra a PADARIA BIG PÃO, o mesmo adolescente foi reconhecido como sendo autor de outro roubo, ocorrido no dia 09/06/2018, no SUPERMERCADO TOYO REY, cuja autoria também confessou.

 Os investigados ainda foram reconhecidos por vítimas e testemunhas na sala de reconhecimentos da Delegacia de Polícia.    
  
 Ao término dos trabalhos o preso L.L.B foi encaminhado a Cadeia Pública de Registro-SP, enquanto que o adolescente foi apresentado a Juíza de Direito da Infância e da Juventude e em seguida encaminhado a Cadeia Pública de Menores de Pariquera-Açu, onde permanece aguardando vaga para transferência para a Fundação Casa, tendo em vista a decretação de sua internação.