Últimas Notícias

Pianista Yuriko Nakamura celebra, em Registro, os 110 anos da imigração japonesa

Pianista Yuriko Nakamura celebra, em Registro, os 110 anos da imigração japonesa







A apresentação, gratuita, acontece neste sábado (16), às 19h30


No sábado, 16 de junho, o Sesc Registro recebe a pianista japonesa Yuriko Nakamura. A apresentação, que acontece às 19h30, integra o projeto Japão São João, que celebra os 110 da imigração japonesa. Os ingressos, gratuitos, deverão ser retirados uma hora antes do início do espetáculo, no local.


YURIKO NAKAMURA
Yuriko Nakamura - credito Mishio Arashi

YURIKO NAKAMURA


A pianista conquistou uma ampla gama de fãs de música desde que fez sua estreia, em 1987, com o seu primeiro trabalho, “Kaze no Kagami” (Vento e Reflexos). Desde então, já lançou mais de 40 álbuns até hoje, muitos dos quais distribuídos em todo o mundo. São mais de duas mil composições, em vários formatos de mídia, ao longo de sua carreira.




Frequentemente descrita como compositora de “música que inspira paisagens”, Yuriko desfruta de uma forte base de apoio, que consiste em criadores em amplos domínios da arte. 

Além de compor a trilha sonora de Hoshi o Katta Hi (O dia que comprei uma estrela), de Hayao Miyazaki, compôs e tocou trilha sonora para muitos dos filmes dirigidos por Shusuke Kaneko.

Sua música também tem sido usada em inúmeros programas de TV e rádio, incluindo o popular Jet Stream, na Tokyo FM. É, também, muito festejada entre artistas visuais proeminentes, como os fotógrafos Shotaro Akiyama e Shinzo Maeda, assim como outros artistas, escultores e caligrafistas.

Yuriko também é conhecida por suas habilidades de improvisação, dedicando partes de seus concertos para improvisação, compondo espontaneamente músicas baseadas em temas sugeridos pelo público.

Com mais de 30 anos de carreira profissional, Yuriko Nakamura continua a inspirar o mundo com um toque requintado e melodia emotiva, emanados por seu piano.

YURIKO NAKAMURA

Data: Sábado, 16 de Junho de 2018
Local: SESC Registro
Endereço: Avenida Prefeito Jonas Banks Leite, 57, Centro
Duração: 70 minutos
Recomendação Etária: 10 anos
Ingressos: gratuitos (Deverão ser retirados uma hora antes do início do espetáculo, no local)
Mais informações: email@registro.sescsp.org.br | (13)3828-4950