Últimas Notícias

Pariquera-açu realiza pedalada ecológica em campanha de preservação ambiental


PARIQUERA-AÇU REALIZA PEDALADA ECOLÓGICA EM CAMPANHA DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL



Acontece no próximo domingo (17/06) às 9h da manhã, mais uma edição da Pedalada Ecológica Rumo à Campina do Encantado, em Pariquera-Açu. 

O evento chega à sua 16ª edição e conta com um percurso de 16 quilômetros, partindo da Prefeitura de Pariquera-Açu até a sede do Parque Estadual da Campina do Encantado - um dos pontos turísticos mais conhecidos do município.

Gestora do Parque Estadual da Campina do Encantado conta como surgiu o evento:


A Gestora do Parque Estadual da Campina do Encantado conta como surgiu o evento: "A Pedalada Ecológica Rumo à Campina do Encantado surgiu com a intenção de proporcionar um dia em família. Buscamos fazer com que as pessoas fossem ao parque, acompanhadas de seus filhos pedalando, conhecendo e preservando".








"A Pedalada Ecológica recebe em média 150 participantes e tem o objetivo de promover a saúde, o bem estar e a preservação da natureza além de incentivar a população a conhecer esta linda unidade de conservação utilizando um meio de locomoção que não polui o meio ambiente. 


Não é necessário ser atleta para participar da pedalada, pois ela segue a linha do cicloturismo, com paradas para hidratação e fotos ao longo do percurso", destaca Renata Lima, Diretora de Meio Ambiente de Pariquera-Açu.

A organização do evento ressalta que é fundamental que o participante faça a revisão da sua bicicleta e utilize equipamentos de segurança para que o percurso seja feito com mais tranquilidade.

Os participantes inscritos concorrerão a uma bicicleta, além de diversos brindes, em sorteio que ocorrerá na sede da Campina do Encantado.

Devido à distância, na volta serão disponibilizados ônibus para transporte dos participantes. A prefeitura também disponibiliza um veículo para o transporte de volta das bicicletas, mas não se responsabiliza pelas mesmas.

Para fazer a inscrição gratuitamente, é necessário ir até o escritório do parque, na Rua Santo Saletti, 262, Centro de Pariquera-Açu (prédio do ITESP).

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Pariquera-Açu