Últimas Notícias

GOL DE CABEÇA


GOL DE CABEÇA




Do cruzamento das bolas bem colocadas na área é que resultam gols de vitória. É o que acontece frequentemente nos diferentes campos de disputas aqui no Brasil.

Recentemente, em Leme-SP, brilhantes jovens da Escola SESI daquela cidade não deixaram a pelota passar e entraram de cabeça na Copa do conhecimento.

De partida,já se classificaram na etapa regional do torneio OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ROBÓTICA-2018. Uma competição diferenciada assim não se ganha fácil.

Como em qualquer torneio,este exigiu dos participantes muito estudo, dedicação e, sobretudo, muita habilidade no treinamento e trato da bola. 




Refiro-me à cabeça, essa extraordinária bola que guarda os segredos do nosso desenvolvimento no campeonato da vida. Usaram a cabeça e fizeram um golaço.

Os atletas da bola encefálica deram o maior espetáculo já na primeira fase da competição. Mostraram uma estratégia de jogo incrível ao apresentar e construir um inteligente robô chamado WALL.e. Os árbitros analisaram e aprovaram com louvor.

Aqueles meninos e meninas fizeram mais. Deram um sentido maior ao invento, não ficando apenas sob os costumeiros aplausos da plateia desconectada. 

Programaram para o robô uma tarefa capaz de fazer vibrar todo o estádio humano: ativaram a solidariedade na construção daquele invento que pode ser útil em emergências, como incêndios e outros desastres do nosso dia-a-dia. 

Outro golaço de cabeça daquela brilhante equipe de alunos que, se vencerem as próximas etapas, poderão disputar a final no Canadá.
Isso, sim, glorifica uma comunidade, um povo, uma nação.Parabéns, estudantes de Leme e de tantas outras cidades brasileiras. Vocês são bolas diferenciadas que brilham no universo do conhecimento, nosso tesouro. São nossos verdadeiros craques.

Craques do conhecimento!

Gooool de cabeça!

Francisco Habermann


Francisco Habermann fhaber@uol.com.br