Últimas Notícias

Fundo Social de Juquiá inicia “Horta Educativa” na escola Profª. Lydia Cortez de Aquino




Fundo Social de Juquiá inicia “Horta Educativa” na escola Profª. Lydia Cortez de Aquino




“O projeto tem como objetivo fortalecer o trabalho educacional voltado à formação de valores sociais, culturais e alimentares”.

No dia 11 de junho foi dado início ao projeto “Horta Educativa”, na Escola Profª. Lydia Cortez de Aquino. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre conceitos de Educação Ambiental, Nutricional e a Valorização do Meio Rural por meio da Horticultura, através do programa Horta Educativa.

Implantado no município pelo Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o Departamento de Educação e Cultura, por meio de convênio com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), com o apoio da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento, o Projeto tem como objetivo fortalecer o trabalho educacional voltado à formação de valores sociais, culturais e alimentares compatíveis com a preservação da cultura do país, do meio ambiente e da promoção de hábitos alimentares saudáveis, mesclando aulas teóricas e práticas.





É um instrumento pedagógico para a compreensão da relação meio ambiente e alimentação saudável, relacionando-os à saúde, cidadania e qualidade de vida.

A atividade interdisciplinar tem duração de um ano e conta com quatro tipos de apostilas: Caderno de Atividades da Criança; Caderno do Educador; Caderno do Cuidador da Horta e Caderno da Família.

O projeto vem sendo executado até o presente momento nas escolas municipais EMEIEF. João Veiga Martins e EMEIEF. Profª. Lydia Cortez de Aquino.

“Este trabalho que tem a iniciativa do Fundo Social de Solidariedade é um caminho edificante e bem-sucedido para que as crianças aprenderem os princípios da educação alimentar e ambiental, conscientizando, desde cedo, sobre do papel de cada indivíduo na conservação dos bens naturais”, concluiu Laumar Soares (Primeira-dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Juquiá).