Últimas Notícias

Fundo Social de Juquiá adere aos projetos estaduais “Costurando o Futuro” e “Natal Espetacular”

Fundo Social de Juquiá adere aos projetos estaduais “Costurando o Futuro” e “Natal Espetacular”



“Assinatura de convênios foi firmada entre a primeira-dama de Juquiá, Laumar Soares, e a presidente do Fundo Social do Estado, Lúcia França, no Palácio dos Bandeirantes”.


A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Juquiá, Laumar Soares e o prefeito municipal, Renato Soares assinaram dois convênios com o governo estadual de adesão aos projetos “Costurando o Futuro e Natal Espetacular”. 


A cerimônia foi realizada na tarde da última segunda-feira (11/06), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, com a participação da primeira-dama do Estado, Lúcia França. 




O projeto Costurando o Futuro tem o objetivo de formar cidadãos em Corte e Costura e Serigrafia (estamparia) para confecção de uniformes. Já o Natal Espetacular deverá transformar materiais recicláveis em objetos decorativos para as comemorações de fim de ano. 

Durante a cerimônia, a primeira-dama do Estado enalteceu a importância dos convênios, uma vez que eles deverão oferecer apoio à rede municipal de ensino e ao meio ambiente. 

Para a presidente do Fundo Social de Juquiá, é uma grande alegria poder contar com mais essa parceria do Fundo Social do Estado, - “são projetos inovadores que envolvem toda sociedade, além de priorizar a conscientização e a educação dos jovens para o meio ambiente, o projeto “Natal Espetacular”,busca estimular a criatividade e o reaproveitamento de materiais, ao utilizar embalagens pet na decoração natalina, e no projeto “Costurando o Futuro”, auxilia na formação e na capacitação de pessoas, dando oportunidade de geração de renda”, concluiu Laumar Soares.