Últimas Notícias

Escola da Família da Escola Yolanda realiza 2º Dia do Esquenta pela Campanha do Agasalho



Escola da Família da Escola Yolanda realiza 2º Dia do Esquenta pela Campanha do Agasalho


Foram arrecadadas e doadas 542 peças

        O PEF – Programa Escola da Família da Escola Estadual “Professora Yolanda Araújo Silva Paiva”, da cidade de Cananéia, DER REG – Diretoria de Ensino da Região de Registro, realizou no último dia 23 de junho, sábado, atividades pelo Esquenta, finalizando a Campanha do Agasalho 2018 “É tempo de doar”, que contabilizou 542 peças.


Escola da Família - Campanha do Agasalho em Cananéia: 


Escola da Família da Escola Yolanda realiza 2º Dia do Esquenta pela Campanha do Agasalho

       
As ações contaram com a arrecadação de peças de agasalho junto à comunidade, contabilizando 208 doações só neste sábado. Mas a mobilização aconteceu a partir de uma Campanha local “Quadradinhos de Amor”, lançada no início de junho, solicitando a todos (via facebook) que tivessem restinhos de lã guardados, a doação ou a confecção de quadradinhos de lã (de 17cm), em qualquer técnica, cor ou modelo, para a equipe de voluntários juntar no dia do Esquenta e transformar em mantas. A Campanha foi um sucesso e em apenas duas semanas arrecadou lã e mais de 100 “quadradinhos de amor”, possibilitando a confecção de duas lindas, coloridas e quentinhas mantas para serem doadas.





A Campanha foi um sucesso e em apenas duas semanas arrecadou lã e mais de 100 “quadradinhos de amor”, possibilitando a confecção de duas lindas, coloridas e quentinhas mantas para serem doadas.

         A ideia dos quadradinhos surgiu da educadora voluntária Maximina Rosa Gouveia, que percebendo a falta de recursos materiais como novelos de lã no PEF da Escola Yolanda e a falta de recursos financeiros para a aquisição do material, pensou em aproveitar os restinhos de lã de Campanhas de anos anteriores e solicitou para o grupo de voluntários o pedido de colaboração para confeccionar os quadradinhos ou doar restinhos de lã, por sua vez, a coordenação local do PEF YASP amadureceu a ideia e lançou a Campanha “Quadradinhos de Amor” no Facebook, o que agregou muitos colaboradores, incluindo alunos, mães de alunos, funcionários, voluntários, participantes do PEF e parceiros da comunidade.

        Muito obrigado a todos os que colaboraram e vão esquentar o inverno de muita gente!!!!