Últimas Notícias

Codivar apresenta avanços do programa de regionalização do turismo em Joanópolis


Codivar apresenta avanços do programa de regionalização do turismo em Joanópolis
Superintendente do CODIVAR Wilber Rossini 


Os avanços do processo de regionalização do turismo no Vale do Ribeira foi tema da palestra apresentada pelo superintendente do CODIVAR Wilber Rossini durante a 2ª Reunião Ordinária de Prefeitos da Associação das Prefeituras das Cidades Estância de São Paulo (APRECESP), que aconteceu neste sábado (23/06), em Joanópolis, e reuniu autoridades e representantes das 70 estâncias paulistas.

Rossini falou sobre o trabalho da Câmara Técnica de Turismo e as parcerias com instituições nacionais, como a APRECESP, o SENAC, o SEBRAE e a FECOMÉRCIO. “Estabelecemos um intenso ritmo de trabalho que tem resultado em importantes conquistas para a região. Hoje, os 25 municípios representados pelo CODIVAR fazem parte do Mapa do Turismo Brasileiro”, exemplificou.

O superintendente do CODIVAR também falou sobre a elaboração do Plano Regional de Turismo e segmentação dos roteiros turísticos do LAGAMAR, CAVERNAS DA MATA ATLÂNTICA e CAMINHOS DA MATA ATLÂNTICA.




Um dos cases de sucesso apresentado por Rossini foi o POLO CERÂMICO DO ALTO VALE. Segundo ele, a empresa varejista TOK STOK criou uma linha de produtos que levam a assinatura do polo. “É um grande orgulho e satisfação ver os produtos do Vale do Ribeira sendo comercializados em grandes lojas do país”, comentou.

Entre os 25 municípios representados pelo Consórcio de Desenvolvimento do Vale do Ribeira e Litoral Sul (CODIVAR), seis são estâncias e oito receberam recentemente a certificação de Município de Interesse Turístico (MIT).    

A APRECESP é presidida pelo prefeito de Itanhaém Marco Aurélio Gomes, que também dirige o CODIVAR. Por estar em missão internacional na Eslovênia, Gomes não participou da reunião, que foi presidida pelo vice-presidente da APRECESP Leandro Pilha. O prefeito de Eldorado Durval Adelio de Morais esteve presente na reunião.