Últimas Notícias

Arraiá Cultural e Encontro de Jongo




Arraiá Cultural e Encontro de Jongo




Liliana Soares

A Associação Grupo Cultural Tiduca participou do 6º FLI – Festival Literário de Iguape, onde a Comunidade Jongo Tiduca mostrou a todos os presentes o ritmo, a dança e emanou muita energia com o esta dança tradicional, o Jongo.

A AGCTiduca está organizando dois grandes eventos que irão trazer um número expressivo de turistas para a cidade de Cananéia.
No dia 14 de julho, sábado, acontecerá o tradicional Arraiá Cultural Tiduca, que já está em sua 13ª edição. 





O evento terá início às 14h, na Praça Theodolina Gomes – Tiduca, com brincadeiras para as crianças durante todo o dia e a noite a programação conta com atrações artísticas, entre elas a apresentação do Coco de Roda da AGCTiduca. 

E a partir das 23h, o forró fica por conta da banda “Trapo Velho” de Registro/SP.


Arraiá Cultural e Encontro de Jongo


E em agosto, nos dias 25 e 26, será realizado o “IX ENCONTRO DE JONGUEIROS PAULISTA”. 

A Comunidade Jongo Tiduca foi escolhida para organizar, sediar e realizar este grande evento que faz parte do cenário cultural do estado de São Paulo. 

Está prevista a vinda das Comunidades Jongueiras que fazem parte da Rede de Jongueiros do Estado de São Paulo, além de grupos e coletivos culturais de todo a região sudeste. Para isso a AGCTiduca lançou uma campanha para arrecadar fundos e ajudar na viabilização desse evento. 

Neste vídeo, é explicado e mostrado o que é o Jongo. Para ter acesso a ele, basta entrar nas redes sociais da Associação Grupo Cultural Tiduca. Em breve, a programação será disponibilizada a todos.

Mas antes desses dois eventos, no dia sete de julho, sábado, será realizado mais um “BAZAR TIDUCA”, com roupas masculinas, femininas, infantis, calçados, utensílios domésticos e muito mais.

 O bazar será no CCI – Centro de Convivência do Idoso, das 9h ao 12h.