Últimas Notícias

Roda de Violeiros atrai grande público à Praça Beira Rio



Roda de Violeiros atrai grande público à Praça Beira Rio

Mudança de local proporcionou acessibilidade e movimentou a região da praça no Dia do Trabalho

Roda de Violeiros atrai grande público à Praça Beira Rio

Realizada pela primeira vez na Praça Beira Rio, a Roda de Violeiros “Fermínio Gonçalves de Freitas” atraiu novamente um grande público para prestigiar os músicos que tradicionalmente se apresentam em Registro no Dia do Trabalho (1º de Maio). 

 Em clima de muita descontração, o evento movimentou o Mercado Municipal e também o Espaço Família, demonstrando que a mudança de local foi acertada (até o ano passado a Roda de Violeiros era realizada na sede social da ACER/RBBC).






“Preocupado principalmente com a questão da acessibilidade, o Prefeito Gilson Fantin nos pediu para encontrar um local mais adequado para o tradicional evento que reúne músicos da região. 

Com a estrutura montada aqui na praça, acredito que a Roda de Violeiros garantiu melhor acesso ao público e também ganhou uma proporção maior, contribuindo inclusive para movimentar o comércio do entorno”, afirmou o Secretário Municipal de Cultura e Turismo de Registro, Carlos Alberto Pereira Júnior, ao agradecer a presença de todos.

Além das apresentações dos 17 inscritos (entre duplas e solos), o evento contou com a participação especial do Coral do Centro de Formação Artística - CFA/parceria com o Colégio Adventista, da turma 3 da Oficina de Violão do CFA e do cantor Jackson Ricarte. O público também foi presenteado com sorteio de cestas básicas e diversos prêmios cedidos pelos comerciantes locais.

A 46ª Roda de Violeiros foi uma realização da Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com apoio da Secretaria de Estado da Cultura, Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA) e Espaço Família.

Ao final das apresentações, os jurados elegeram os vencedores que levaramtroféus e prêmios ofertados pelo comércio:


VENCEDORES DA 46ª RODA DE VIOLEIROS

CATEGORIA DUPLA
1º lugar: Herbert Brasil e Tony Viola (Tatuí)
2º lugar: Marcos Lima e Haniel (Registro/Sete Barras)
3º lugar: Lilian e Thalita(Registro)

CATEGORIA SOLO
1º lugar: Fran Linhares (Registro)
2º lugar:Madruguinha (Juquiá)
3º lugar: Wallyson Frazão (Registro)

MELHOR INTÉRPRETE
Manduri (faz dupla com Zé Rosa - Sorocaba)