Últimas Notícias

Postes de madeira em má conservação no Arapongal preocupam vereador



Postes de madeira em má conservação no Arapongal preocupam vereador


O vereador Vander Lopes (PSC), foi procurado por moradores do bairro Arapongal, que estão preocupados com os postes de madeira que correm risco de caírem e causar um acidente grave.

Postes de madeira em má conservação no Arapongal preocupam vereador

O vereador Vander Lopes (PSC), esteve na tarde desta quarta-feira (02), na rua Macieira, no bairro Arapongal e também em outros pontos do bairro. O parlamentar atendeu um pedido dos moradores, que enviaram fotos da má conservação dos postes de madeiras no referido bairro.

O vereador Vander pôde constatar que a vários postes de madeira totalmente comprometidos. 

Em alguns casos a base está toda quebrada e até suspenso praticamente apenas pelos fios,colocando em risco a vida dos moradores.







“Podemos notar que a empresa concessionária de energia até colocou umas abraçadeiras metálicas. Isso já demonstra que existem problemas com este poste de madeira”, comenta Vander.

Segundo relatos dos moradores além de apresentarem problemas na conservação, quando chove acaba faltando eletricidade nas residências.

Dona Irene moradora da rua Macieira reforça. “É uma situação absurda, ainda mais diante do valor da energia que o contribuinte está pagando e que não deixa de pagar a taxa de iluminação e a conta só que cresce e todo bairro que a gente vai a reclamação é constante, a iluminação é precária e a conta cada vez mais alta”.

“É uma situação difícil. Sabemos que não é só no Arapongal e que existem outras localidades com o mesmo problema”, afirma o parlamentar.

Diante disso, o vereador protocolou ofício solicitando da Elektro providências no sentido de que sejam trocados todos os postes de madeira do bairro, a fim de devolver a segurança aos moradores locais. 

"O risco de o poste cair é iminente, pode ocorrer uma tragédia e não podemos deixar isso ocorrer, por isso estou acionando a Elektro para que tome providências imediatas", frisou o vereador.