Últimas Notícias

Nós realmente possuímos o livre arbítrio?


Nós realmente possuímos o livre arbítrio?

Ter “livre-arbítrio” se entende que possuímos a oportunidade de fazer escolhas que realmente afetam o nosso destino, sendo assim, Deus criou o homem à Sua própria imagem, e isso inclui a capacidade de escolher.

Mas um questionamento muitas vezes vem a minha cabeça, o livre-arbítrio não significa que a humanidade possa fazer qualquer coisa que lhe agrade. Nossas escolhas são limitadas ao que esteja em sintonia com a nossa natureza. Por exemplo, um homem pode escolher atravessar ou não uma ponte, o que ele não pode escolher é voar sobre a ponte -- a sua natureza o impede de voar.

Esta limitação não reduz a nossa responsabilidade. Mas mostra que muitas vezes o nosso livre arbítrio está ligado a algo ou alguém, não adianta. 








Muitas vezes achamos que com o “Livre arbítrio” podemos tudo, mas não se iludam, escolhas podemos fazer, mas saiba que sempre está atrelada a algo ou alguma coisa ou situação. 

Como pode nós fazermos nossas escolhas se somos limitados por uma natureza, como saber  escolher o que é bom? Tem algo que faço para me ajudar nessa difícil tarefa, é tentar prejudicar o menos possível às pessoas que amo, é tentar não ter que fazer muitas escolhas, tentar ouvir mais o meu coração e principalmente tentar usar de uma forma positiva os contrários que chegam à minha vida. Tente você também buscar formas para que teu “Livre Arbítrio” realmente exista e não seja tão limitado.












Previsões da semana:

Previsões da semana:


Aries
Procure não se iludir com pessoas e falsas promessas, você precisa muito mais do que apenas muita conversa e pouca ação, faça o seu melhor.

Touro
Todo e qualquer risco faz parte de qualquer novidade que chega a sua vida, apenas tenha calma para saber o que realmente vale seu sacrifício, não construa algo que não é seu.

Gêmeos
Procure ter mais calma com as adversidades, elas são muitas, mas ao mesmo tempo só vão fazer você ter certeza que realmente está no caminho certo, sem adversidade não tem conquista.

Câncer
Una-se á pessoas que realmente querem o mesmo objetivo, isso só vai trazer crescimento e principalmente mais facilidade para o êxito da sua conquista.

Leão
Esperar para depois o que pode fazer agora é muito complicado nessa fase de sua vida, o momento é agora. Tenha certeza que as energias estão totalmente positivas para conquistas.

Virgem
Perder seu tempo com o passado só está limitando seu presente e dificultando as conquistas do futuro, livre-se da sombra do passado e terá muito mais alegrias e conquistas.

Libra
Agir com cautela será o mais sábio a fazer nesse momento, não use o impulso para resolver situações relacionadas ao amor, ouça mais e somente depois tome a sua atitude, caso contrario perderá muito com atitudes impensadas.

Escorpião
Você entrará para uma fase muito vibrante no trabalho e no amor, não perca tempo com coisas menores, agora é sua hora de ser feliz e conquistar o que é seu.

Sagitário
Procure agir com a razão, você já sofreu muito por fazer escolhas somente pelo coração, então está na hora de mudar isso e sofrer menos, tenha certeza que essa será a sua melhor escolha.

Capricórnio
Momentos de grandes realizações financeiras, você vai entrar em uma fase de muitas conquistas, só tenha calma com as pessoas que estão a sua volta é necessário ouvir antes de falar.

Aquário
Momentos complicados estão chegando, use a sua sabedoria de convencimento para mudar o jogo. Não tenha presa de resolver nada, afinal quando a maré não está para peixe o melhor é deixar as ondas se acalmarem.

Peixes
Sentir falta do passado é de sua natureza, lembranças são importantes, mas não pode deixar que isso te impeça de viver o hoje e muito menos conquistar o amanhã.