Últimas Notícias

Governador Márcio França sanciona lei do deputado André do Prado que classifica Sete Barras como Município de Interesse Turístico

Governador Márcio França sanciona lei do deputado André do Prado que classifica Sete Barras como Município de Interesse Turístico

Decisão permite que cidade tenha acesso a fundo estadual
O governador Márcio França promulgou a lei, de autoria do deputado estadual André do Prado, que classifica Sete Barras como Município de Interesse Turístico. A partir de agora, a cidade passa a estar apta a receber recursos para melhorias na infraestrutura local, de modo a potencializar o turismo.
A aprovação do projeto no plenário da Assembleia Legislativa ocorreu no último dia 10 de abril. O parlamentar estadual justifica a indicação e destaca os benefícios que a cidade terá.
“Fiz questão de apresentar a indicação de Sete Barras como MIT porque a cidade fica numa região que favorece o ecoturismo e atrai pessoas que visitam o circuito de turismo rural na região do Vale do Ribeira. São segmentos que crescem na economia e geram emprego. 






Além disso, o município passa a receber, por ano, cerca de R$ 600 mil para obras de infraestrutura. Significa melhorias para os moradores e estrutura mais adequada aos visitantes”, analisou.
Para conseguir se tornar de Interesse Turístico, o município atendeu a todos os requisitos estabelecidos pela Lei 1.261 de abril de 2015 que estabelece condições e requisitos específicos para a classificação de Estâncias e de Municípios de Interesse Turístico, como: a elaboração de um Plano Diretor de Turismo, a ativação do Conselho de Turismo, levantamento dos potenciais de visitação da cidade, entre outros.
Com a sanção do PL pelo governador, Sete Barras terá acesso ao Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos, que propiciará a cidade a receber recursos para investir em infraestrutura e melhorar e/ou manter os pontos de visitação.
O prefeito Dean Martins acompanhou a votação da indicação de Sete Barras na Assembleia Legislativa, em abril passado. Ele comenta a participação do deputado André do Prado nesta conquista.

“Com a classificação como MIT, Sete Barras passa a ter mais condições de investir em sua infraestrutura. O turismo tem se mostrado um mercado em expansão e usá-lo em favor da cidade vai nos ajudar em diversos pontos como, por exemplo, a geração de emprego e renda. O deputado André do Prado é um parceiro de Sete Barras e demonstrou empenho com o trabalho desempenhado”, afirmou Martins.