Últimas Notícias

Fundo Social de Solidariedade entrega certificados aos alunos do curso de Pedreiro da Escola da Construção Civil




Fundo Social de Solidariedade entrega certificados aos alunos do curso de Pedreiro da Escola da Construção Civil



“O objetivo do curso foi capacitar, gratuitamente, a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho”.

No dia 25 de maio aconteceu a formatura de 15 alunos do curso de Pedreiro. O curso foi ministrado através do convênio da Prefeitura de Juquiá com o Programa “Escola da Construção Civil”, que faz parte do Programa Escola de Qualificação Profissional criado e desenvolvido pelo FUSSESP – Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. A solenidade aconteceu no Polo da Moda do Fundo Social de Solidariedade de Juquiá, local onde o cursofoi ministrado.

O objetivo do curso foi capacitar, gratuitamente, a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negócio. 





Ampliando os conhecimentos para além dos conteúdos específicos da ocupação de pedreiro. Com um material didático especialmente criado para facilitar o aprendizado de maneira rápida e eficiente e com a ajuda de educadores experientes, o curso busca formar bons profissionais para o mercado de trabalho.

Além do prefeito Renato Soares e da primeira dama Laumar, também participaram da entrega dos certificados o SecretárioMunicipal de Desenvolvimento Social e Juventude, João Arruda e a professora que ministrou o curso, Sandra Regina Peres Baesa.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Laumar Soares, agradeceu o governo estadual e parabenizou aos alunos pela conclusão do curso, - “estamos abertos para novas parcerias que tragam benefício para nossa cidade, esse é apenas um, dos diversos cursos que o município oferece para que a população possa se aperfeiçoar em determinada profissão. Estamos muito felizes em formar mais esta turma, tenho certeza que esse e outros cursos vão ajudar nossa cidade nas demandas do mercado de trabalho, sendo uma ótima oportunidade para qualificar nossa população”, declarou a primeira dama de Juquiá.

Já o prefeito municipal afirmou que o curso proporciona qualificação profissional à população, possibilitando aos participantes atuação no ramo da construção civil, seja como empregados, prestadores de serviços autônomos e/ou proprietários de microempresas nas áreas de pedreiro, além de promover ação social à população em situação de vulnerabilidade social como forma de ampliação da qualificação profissional, oportunizando período de experiência e aprimoramento aos alunos formados. 

- “Esta formação com certeza vai diferenciar estes alunos na hora de buscar uma vaga no mercado de trabalho, eles não aprenderam apenas com o conhecimento da vida, que é muito importante, eles foram qualificados e possuem um certificado que atesta sua capacidade para realizar tais serviços,com isso, seguimos construindo um novo caminho para nossa cidade, gerando renda e propiciandoa condição para o sustento de suas famílias”, concluiu Renato Soares